A Justiça do Rio de Janeiro autorizou nesta terça-feira (4) a transferência de sete presos identificados como líderes do Comando Vermelho (CV) para presídios federais de segurança máxima. A decisão do juiz Rafael Estrela Nóbrega, da Vara de Execuções Penais, ocorre após a Operação Contenção que resultou em 121 mortes nos complexos da Penha e Alemão.
Entre os condenados transferidos estão:
Arnaldo da Silva Dias (Naldinho): 81 anos de prisão
Carlos Vinicius Lírio da Silva (Cabeça do Sabão): 60 anos
Eliezer Miranda Joaquim (Criam): 100 anos
Fabrício de Melo Jesus (Bicinho): 65 anos
Fundamentação da decisão
O magistrado destacou que a medida visa "interromper a comunicação ilícita entre o preso e sua organização criminosa, garantindo a segregação qualificada e restabelecendo a efetividade da função preventiva e repressiva da pena".
Os sete presos permanecerão em um presídio estadual de segurança máxima até a efetivação da transferência. A data e os presídios federais de destino não foram divulgados por questões de segurança.
A decisão representa mais uma medida do estado do Rio de Janeiro para enfraquecer a estrutura de comando do Comando Vermelho após a megaoperação que mobilizou centenas de policiais no final de outubro.
São José dos Campos ativa equipes de zeladoria 24h no CSI
Iniciativa visa agilizar resposta a ocorrências urbanas
Hotel Urupema é implodido em São José dos Campos
Operação inédita contou com drones e 50 kg de explosivos
SJC: PAT oferece 513 vagas de emprego nesta segunda-feira (17)
Veja como concorrer às vagas
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.