A Justiça do Rio de Janeiro autorizou nesta terça-feira (4) a transferência de sete presos identificados como líderes do Comando Vermelho (CV) para presídios federais de segurança máxima. A decisão do juiz Rafael Estrela Nóbrega, da Vara de Execuções Penais, ocorre após a Operação Contenção que resultou em 121 mortes nos complexos da Penha e Alemão.
Entre os condenados transferidos estão:
Arnaldo da Silva Dias (Naldinho): 81 anos de prisão
Carlos Vinicius Lírio da Silva (Cabeça do Sabão): 60 anos
Eliezer Miranda Joaquim (Criam): 100 anos
Fabrício de Melo Jesus (Bicinho): 65 anos
Fundamentação da decisão
O magistrado destacou que a medida visa "interromper a comunicação ilícita entre o preso e sua organização criminosa, garantindo a segregação qualificada e restabelecendo a efetividade da função preventiva e repressiva da pena".
Os sete presos permanecerão em um presídio estadual de segurança máxima até a efetivação da transferência. A data e os presídios federais de destino não foram divulgados por questões de segurança.
A decisão representa mais uma medida do estado do Rio de Janeiro para enfraquecer a estrutura de comando do Comando Vermelho após a megaoperação que mobilizou centenas de policiais no final de outubro.
SJC: Grupo de Dança Independente conquista prêmio na Argentina
Joseenses encantaram Buenos Aires com originalidade
Via Dutra em Guarulhos terá bloqueio para reparos no km 215
Intervenção no pavimento será das 22h às 5h no sentido São Paulo
São José implementa projeto "Direita Livre" em cruzamento da Zona Sul
Veja regras para conversão
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.