Creators

Dr. Influencer

Escrito por Alice Goes

10 NOV 2025 - 11H51 (Atualizada em 10 NOV 2025 - 12H28)

Reprodução

Enquanto o Brasil desponta como um dos países que mais cresce no número de influenciadores, um novo grupo começa a ganhar espaço nesse cenário: os profissionais da saúde que também criam conteúdo.

Mais do que buscar seguidores com posts educativos, eles entenderam que se posicionar digitalmente é uma necessidade, não apenas uma opção.

Estudos comportamentais nos mostram que 78% dos pacientes brasileiros pesquisam as redes sociais dos profissionais antes de marcar uma consulta. A busca que antes se limitava ao Google agora acontece no Instagram e no TikTok.

Hoje, não basta ser o melhor: é preciso mostrar isso. Convencer antes da consulta.

Muitos profissionais ainda preferem contar com influenciadores para divulgar seus serviços, mas cresce o número de “Dr. Influencers”: médicos, dentistas e especialistas que assumem as redes como extensão do consultório.

Afinal, mesmo com uma boa indicação, o paciente entra no feed antes de entrar no consultório.

A linha, no entanto, continua nebulosa. É preciso separar os benefícios como conteúdo educativo e posicionamento digital, dos riscos que incluem promoções indevidas e quebra de privacidade do paciente.

Por isso, ter orientação profissional no digital não é vaidade, é responsabilidade.

Encontrar o equilíbrio entre autoridade e autenticidade é a verdadeira receita de sucesso no novo jaleco da medicina: o ring light.


Escrito por:
Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Creators

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.