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Uma das maneiras mais rápidas de vender seu produto na internet com a mídia paga

Escrito por Meon

23 JUN 2021 - 15H09 (Atualizada em 23 JUN 2021 - 19H41)

Canva

Nas redes sociais, milhões de empresas estão sempre em busca de mais visibilidade, geralmente quem propaga a divulgação é uma agência de marketing digital. Graças ao Search Media Advertising, é possível promover seus produtos e desenvolver seu negócio de forma eficaz.

O que é publicidade em mídia de pesquisa?

Recorde-se que o Search Media Advertising é uma técnica de marketing pago que visa melhorar o seu  nas redes sociais . Por meio da publicidade direcionada aos produtos comercializados por sua empresa, a SMA oferece a oportunidade de capitalizar rapidamente os produtos oferecidos. Ao fazer você aparecer nos feeds de notícias de pessoas potencialmente interessadas, o ADM dá ao seu site uma visibilidade valiosa.

Os anúncios oferecidos vêm em diferentes formatos. Alguns deles oferecem apenas algumas linhas de texto. Outros são mais elaborados e oferecem um visual dos diversos produtos à venda. O consumidor tem acesso visual direto a:

• o produto,

• seu preço,

• e suas características.

Com alguns cliques, ele vai até a página da sua empresa e confere as avaliações oferecidas por seus outros clientes. Graças ao SMA, você oferece à sua empresa uma visibilidade significativa diante da concorrência nas redes sociais.

Com efeito, a empresa pode oferecer os seus artigos e / ou serviços diretamente aos clientes que pretendam efetuar a sua compra. Uma verdadeira estratégia na Internet, o ADM é uma forma eficiente e poderosa de desenvolver clientes e vendas .

SMA ou SEO, o que escolher?

Search Media Advertising é, em outras palavras, marketing de busca paga. As empresas pagam Facebook, LinkedIn ou qualquer outra mídia social e esta última transmite anúncios prioritariamente em sua plataforma.

SEO Google é um conceito totalmente diferente. Na verdade, aqui a empresa não paga dinheiro ao Google. Estamos aqui diante de uma técnica de referência natural. A empresa tem tudo a ver com o conteúdo relevante e regular que pode oferecer ao seu site. Menos rápido em termos de eficiência, o SEO não deve ser negligenciado. Na verdade, é complementar a outras técnicas de SEO usadas na Internet.

SEO e SMA andam de mãos dadas se você quiser ter sucesso na Internet. Ao usar apenas o Search Media Advertising, você só se beneficia de uma vitrine nas várias redes sociais. Assim, quando você para de pagar pela campanha patrocinada, sua página de negócios, site e produtos voltam às voltas e reviravoltas da mídia social. A partir deste momento, você só pode contar com os membros que "curtiram" sua página.

Claro, é possível usar o SMA para aumentar sua comunidade rapidamente. Assim, tendo mais curtidas na sua página e nos seus posts, eles se destacam com mais facilidade nos resultados da pesquisa. Você também pode configurar campanhas de "call to action" para desenvolver seu negócio contando com sua comunidade.

Palavras-chave: uma prerrogativa da publicidade na mídia de pesquisa

Antes de lançar sua primeira campanha SMA, você precisa estudar corretamente as palavras-chave a serem usadas. Na verdade, quando um usuário inicia uma busca, mesmo no Facebook, ele o faz por palavras-chave. Ao oferecer a seu produto ou serviço as melhores palavras-chave, aquelas com maior probabilidade de serem pesquisadas, você está colocando muito mais chances do seu lado. É importante entender que as palavras-chave são a base do marketing na internet, ao exemplo se você for vender um produto de clareador dental.

Claro, você não pode ir para a batalha aleatoriamente. Para determinar as melhores palavras-chave, você precisa fazer uma extensa pesquisa de marketing para aplicar as frases mais relevantes aos seus produtos. Muitos programas de software online fornecem relatórios detalhados sobre a força das palavras-chave que você deseja usar.

Estruture sua estratégia de marketing nas redes sociais

Ao embarcar no Search Media Advertising, é importante estruturar sua estratégia de marketing da melhor maneira. Portanto, deve incluir:

• impactando palavras-chave

• um texto de anúncio bem elaborado e impactante

Para ter sucesso com sua campanha de marketing de mídia social, você também deve agrupar produtos ou serviços semelhantes. Assim, o internauta pode encontrar-se com mais facilidade na seção “produtos” da página da sua empresa. Claro, você não precisa colocar seu catálogo inteiro. A página do Facebook também é usada para atrair o maior número possível de pessoas ao seu site. No entanto, uma seleção de diversos produtos pode levar os curiosos a saber mais sobre o que você pode lhes oferecer.

O mito em torno da publicidade na mídia de pesquisa

Na comunidade de marketing de mídia social, há um mito que precisamos quebrar: o ADM não se baseia no maior orçamento de publicidade da empresa. No entanto, um orçamento alto para publicidade pode ser mais benéfico para direcionar mais pessoas. Na verdade, o orçamento é determinado de acordo com:

• o número de pessoas segmentadas,

• a área geográfica,

• e os interesses do cliente em potencial.

Para ser claro, um anúncio no Facebook visa apenas alguns perfis muito específicos, mas que têm um grande potencial de resposta. Primeiro, a rede social pede sua reivindicação em termos de público. Quanto mais pessoas um anúncio alcançar, melhor para sua empresa. Assim, é possível abrir sua visibilidade para dezenas de milhares de clientes potenciais em poucos cliques. No entanto, quanto maior o número de clientes potenciais, maior será o preço da publicidade.

Outro ponto importante: a geolocalização da pesquisa. Já falamos sobre isso em outro artigo, é extremamente importante localizar geograficamente o seu negócio . Na verdade, isso oferece a possibilidade de encontrar clientes mais rapidamente em torno de seu estabelecimento. Obviamente, se você afirma vender internacionalmente, também pode indicar isso no formulário de publicidade. Mas a geolocalização direcionada ajuda a encontrar clientes rapidamente em sua área de pesquisa. Com esses clientes próximos, você tem uma chance melhor de retê-los.

Finalmente, uma das coisas específicas da mídia social é a capacidade de direcionar os interesses de seus clientes em potencial. Ao atingir esses critérios, você pode encontrar pessoas que estão mais inclinadas a encomendar seus produtos online.

Para concluir sobre publicidade na mídia de pesquisa,

O Search Media Advertising é, portanto, sempre muito útil se você deseja aumentar rapidamente o seu número de visitas, bem como as vendas em seu site. Claro, você deve colocar em prática uma campanha publicitária bem estruturada. Apoiando o impacto do SEO, o Search Media Advertising é uma vantagem significativa no marketing online.

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