O São José Basketball feminino terá duas representantes na Seleção Brasileira sub-19 que disputará a Copa do Mundo da categoria, entre os dias 12 e 20 de julho, na República Tcheca. As atletas convocadas são a ala Sara Martins de Souza, de 17 anos, e a pivô Julia Vitória Preis da Silva, de 16. Além delas, a coordenadora do basquete feminino do Atleta Cidadão, Ana Diniz, também foi chamada para compor a comissão técnica como assistente.
Receba as notícias do dia - clique AQUI para seguir o canal MEON no whatsapp !
Sara e Julia se apresentam ao técnico Léo Figueiró no dia 15 de junho, para o início do período de treinos, que se estenderá até 6 de julho, em São Paulo. Após essa fase, a delegação brasileira embarca para a Croácia, onde fará amistosos preparatórios nos dias 8 e 9 de julho, seguindo depois para Brno, cidade-sede da Copa do Mundo.
As duas atletas fazem parte do programa Atleta Cidadão desde 2023 e já possuem experiência com seleções de base. Sara integrou a seleção sub-16 em 2023, enquanto Julia foi convocada para a sub-15 em 2024.
Receba as notícias do dia - clique AQUI
A técnica Ana Diniz terá sua terceira experiência na comissão técnica da seleção. “É um sonho! Tive oportunidades em 2024 na Copa América Sub-18, na Colômbia, quando conquistamos a vaga para o Mundial, e também com a Seleção Sub-15 no Sul-Americano da Venezuela”, destacou. Ana também é técnica das equipes sub-16 e sub-18 do São José Basketball. “Sou muito grata à Prefeitura de São José, que através do Programa Atleta Cidadão proporciona essas oportunidades. Considero uma das maiores políticas públicas municipais do país e sinto orgulho de vestir a camisa do Atleta Cidadão”, completou.
No Mundial, o Brasil está no grupo C, ao lado de Austrália, França e Mali. A vaga foi conquistada com o quarto lugar na Copa América Sub-18, em 2024, mesmo desfalcado, garantindo presença na competição pelo segundo ciclo seguido. A equipe também é atual campeã do Sul-Americano Sub-17, realizado em Bucaramanga, na Colômbia, em 2023.
"É uma geração extremamente talentosa e uma seleção experiente. Algumas das meninas já estiveram no último Mundial, em 2023. Vamos ter uma das chaves mais difíceis, mas estou muito esperançoso com o potencial e o comprometimento do time", afirmou o técnico Léo Figueiró.
“Arte Sustentável – Educa e Transforma” movimenta Parque Vicentina Aranha
Evento gratuito começa neste sábado (24)
Mulher é impedida de vacinar bebê reborn em UBS
Equipe de saúde pediu a carteira de vacinação
SJC: City Tour leva visitantes ao Parque Alberto Simões, neste sábado (24)
Veja como participar do passeio gratuito
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.