Na tarde do último domingo, por meio de uma live publicada no Instagram, o atacante Dadá foi criticado por um torcedor da Ponte Preta, se exaltou e respondeu com vários xingamentos, gerando revolta nas redes sociais. A diretoria do clube reprovou a atitude do atleta e nesta segunda-feira anunciou punição ao jogador de 22 anos.
O executivo de futebol Gustavo Bueno revelou que Dadá foi suspenso por uma semana e também multado. Ainda nesta segunda, o atacante se desculpou com os torcedores pontepretanos através de uma postagem no seu Instagram.
E Bueno também se manifestou publicamente como representante da diretoria para comentar o que chamou de "fato isolado" o ocorrido com Dadá. "O torcedor da Ponte Preta é o maior patrimônio do clube e precisa ser respeitado. Decidimos pela suspensão, além de uma multa. A atitude que a diretoria tinha que tomar já foi tomada. Também não podemos execrar o menino, ele se arrependeu, sentiu que errou, mas disse para ele que toda ação gera uma reação", disse o dirigente.
Emprestado pelo Água Santa depois de ter se destacado na Série A2 do Campeonato Paulista, Dadá disputou dez jogos com a camisa da Ponte Preta. Na semana passada, o atacante ganhou uma oportunidade entre os titulares no empate sem gols com o Criciúma por conta da suspensão de Marquinhos, mas não foi bem.
Na oitava colocação da Série B do Campeonato Brasileiro, com 31 pontos, a Ponte Preta volta a campo pela competição na quinta-feira, quando recebe o Vila Nova, às 21h30, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 22ª rodada.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.