Por FolhaPress Em Brasil & Mundo

Em má fase no Brasileiro, Grêmio visita o Coritiba

PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS) - Renato Gaúcho tem problemas para montar o time do Grêmio para enfrentar o Coritiba, neste domingo (31), às 16h, no estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os atacantes Diego Souza e Pepê são as principais dores de cabeça do treinador.

Renato não precisou por quanto tempo Pepê ficará fora. Em meio a uma negociação com Porto, que está fechada e carente de oficialização, o atacante de 23 anos de idade apresentou uma lesão no quadril e já foi baixa diante do Rubro-Negro.

Já Diego Souza jogou, fez os dois gols do Tricolor na derrota por 4 a 2, mas saiu mais cedo. Portaluppi atribuiu as dores apresentadas pelo jogador ao desgaste pela sequência de jogos.

O treinador ainda adiantou que não contou com o reserva imediato, Churín, pois ele também sentiu um desconforto. Kannemann e Matheus Henrique também estão fora do próximo jogo pois receberam o terceiro cartão amarelo.

Nesse confronto, o Grêmio tenta acabar com a má fase, pois venceu apenas uma partida em 2021, no dia 6 de janeiro, quanto derrotou o Bahia por 2 a 1. Desde então, são cinco partidas de jejum, com três empates e duas derrotas. Uma sequência que praticamente põe fim a qualquer ambição de conquista do Brasileirão.

Com 51 pontos, ocupando o sexto lugar, com 11 pontos de desvantagem para o líder —e arquirrival— Internacional, o Grêmio convive com um declínio que não se resume apenas à sequência negativa. O time que chegou a ostentar uma invencibilidade de 16 partidas no Brasileirão vem mostrando uma fragilidade que atinge todos os setores do campo. São apenas cinco gols marcados e oito sofridos nos últimos cinco jogos.

Do outro lado, o Coritiba não perde há quatro rodadas e vem de um empate fora de casa contra o São Paulo. A equipe paranaense está em penúltimo lugar, com 27 pontos, oito atrás do Bahia, que é o primeiro time fora da zona de rebaixamento.

CORITIBA

Wilson; Natanael, Nathan Ribeiro, Henrique Vermudt, Jonathan; Hugo Moura, Nathan Silva, Matheus Galdezani, Luiz Henrique; Rafinha, Robson. T.: Júlio Sérgio

GRÊMIO

Vanderlei; Victor Ferraz, Rodrigues, David Braz, Diogo Barbosa; Lucas Silva, Maicon (Darlan), Alisson, Jean Pyerre, Ferreira; Diego Souza (Churín ou Isaque). T.: Renato Gaúcho

Estádio: Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Horário: 16h deste domingo

Juiz: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por FolhaPress, em Brasil & Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...