RMVale

Metalúrgicos da GM paralisam produção após demissões

Empresa teria demitido 50 trabalhadores nesta semana

Escrito por Meon

26 JUL 2024 - 16H31 (Atualizada em 26 JUL 2024 - 16H53)

Divulgação

Trabalhadores da General Motors, em São José dos Campos, paralisaram a produção na tarde desta sexta-feira (26), em protesto contra demissões realizadas pela empresa nesta semana. Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos, a montadora dispensou cerca de 50 operários, 30 deles somente nesta sexta. De acordo com o Sindicato, as demissões foram iniciadas na segunda-feira (22) e atingiram trabalhadores de todos os setores. Parte deles é de aposentados.

+ Leia mais notícias da RMVale

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

Com a continuidade dos cortes nesta sexta, cerca de 2 mil metalúrgicos da produção decidiram interromper o trabalho. A paralisação ocorreu dentro da fábrica, das 13h às 15h, após assembleia interna com o Sindicato. Cerca de 50 carros, entre os modelos S10 e Trailblazer, deixaram de ser produzidos.

De acordo com a montadora, as demissões fazem parte do processo de reestruturação da fábrica, iniciado no ano passado. As demissões acontecem após a montadora anunciar o lançamento da S10 2025.

“Os trabalhadores da GM já estão mobilizados e exigem estabilidade no emprego. É um absurdo demitir em pleno crescimento. O Sindicato atuará ao lado dos metalúrgicos nessa luta em defesa dos postos de trabalho”, explica o secretário-geral da entidade, Renato Almeida.

A GM produz, em São José dos Campos, os modelos Trailblazer e S10, além de motores e transmissão. A montadora emprega cerca de 3.150 trabalhadores na cidade.



Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.