Fabíola Molina (à esquerda) e Pâmela Rosa estão ansiosas para o momento
Montagem/FotorCreated
Os moradores de São José dos Campos poderão presenciar na próxima terça-feira (26) um momento histórico para a cidade: o revezamento da tocha dos jogos olímpicos. Entre os mais entusiasmados para o momento, estão duas joseenses: a ex-nadadora Fabíola Molina e a skatista Pâmela Rosa, que irão conduzir a chama olímpica.
“Gostaria de agradecer a Deus, à prefeitura e à secretaria. É um sonho se realizando”, disse Pâmela. “Fico emocionada, nunca imaginei que isso pudesse acontecer, é um sonho de qualquer pessoa e fico muito feliz, mesmo o meu esporte não participando dos jogos. Vai ser uma honra carregar a tocha na minha cidade”, completou com a voz embargada.
A skatista de 17 anos e duas vezes campeã do X-Games, participou de um evento na manhã deste domingo (24) onde foi apresentado o cronograma do revezamento. “Essa emoção é contagiante e simboliza o esporte”, disse Fabíola Molina sobre Pâmela.
“Tinha o sonho de ser uma atleta olímpica e não me esqueço de quando meu pai me levava ao Ibirapuera, em São Paulo, para ver o Ricardo Prado [nadador]. Isso fica na memória e a passagem da tocha por São José gera uma esperança para as crianças e deixa um legado com os valores do esporte. A população de São José respira esporte e me sinto honrada por fazer parte deste momento”, completou Molina que representou o Brasil nas Olímpiadas de Sydney (2000), Pequim (2008) e Londres (2012).
Ao todo, 48 condutores irão levar a tocha em São José, entre eles, quatro indicados pela prefeitura. Além da skatista Pâmela Rosa e da nadadora Fabíola Molina, também irão representar a cidade a jogadora de futebol Bagé, do São José Feminino, e o jardineiro José Benedicto Lucindo, 83 anos, o Formiguinha, que participa da Casa do Idoso e também atua como palhaço.
Os demais condutores foram selecionados pelo Comitê Organizador e patrocinadores com base em critérios como representatividade esportiva, atuação na comunidade e também por meio de concursos culturais. Cada condutor vai percorrer cerca de 200 metros com a tocha.
Trajeto
A Tocha Olímpica irá percorrer cerca de 10 quilômetros de ruas e avenidas da região central de São José. O revezamento será iniciado às 17h no estacionamento do Supermercado Extra Colinas e, em seguida, a chama seguirá pela avenida São João, passando pela rua Madre Paula e avenida Nove de Julho, até o Parque Vicentina Aranha, onde será realizada uma cerimônia de boas-vindas por volta das 17h45.
Na sequência, a tocha passará pela rua Engenheiro Prudente de Morais, avenida Nove de Julho, ruas Euclides Miragaia, Major Antonio Domingues, Francisco Berling de Macedo, Paraibuna e Praça Marechal do Ar Eduardo Gomes - trevo do DCTA.
Em seguida, a chama irá pela avenida Nelson D’Ávila, Praça Afonso Pena, ruas 15 de Novembro, Coronel José Monteiro, Rui Dória, Praça Padre João - Praça da Matriz, rua Tenente Névio Baracho e avenida Olivo Gomes, chegando ao Parque da Cidade, local da celebração olímpica. O mapa completo do trajeto e mais informações do revezamento podem ser conferidos na internet.
A previsão é de que Tocha chegue ao Parque da Cidade às 19h. Mas a celebração começa no local já às 16h, com show da banda Dom Pescoço e outras atrações. A celebração será encerrada com show da cantora Maria Rita, às 20h.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.