Por FolhaPress Em Brasil & Mundo

Fluminense acerta com Roger Machado, que já planeja próxima temporada

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - O Fluminense avançou nas negociações e já tem tudo apalavrado com o técnico Roger Machado para a próxima temporada. O vínculo será de dois anos e a tendência é que ele seja anunciado logo após o Campeonato Brasileiro, que termina no fim deste mês. O treinador, inclusive, nos bastidores, já vem participando ativamente do planejamento junto à diretoria tricolor.

Atual técnico da equipe profissional, Marcão vai retornar ao comando do sub-23, cargo que ocupava antes da saída de Odair Hellmann, que no início de dezembro foi ao Al-Wasl, dos Emirados Árabes. Confirmada pela reportagem, a informação sobre o acerto foi revelada pela Rádio Brasil.

Roger, de 45 anos, tem forte ligação com o Fluminense. Enquanto jogador do clube, ele foi autor do gol do título da Copa do Brasil de 2007, quando o time tricolor venceu o Figueirense. Ele, inclusive, é desejo antigo do clube das Laranjeiras e já havia sido procurado em oportunidades anteriores, mas sem um final feliz.

Amigo do presidente Mario Bittencourt desde os tempos de jogador, Roger vinha tendo conversas constantes com a cúpula. Assim que a vaga na Libertadores ficou mais próxima, as tratativas se intensificaram. Apesar de sondagens de outros clubes do Brasil e do futebol do Japão, o Fluminense foi o favorito.

Como treinador, Roger possui três títulos estaduais: Campeonato Mineiro de 2017 pelo Atlético-MG e o bicampeonato baiano, em 2019 e 2020. Seu último trabalho foi no Bahia, por quem acabou demitido em setembro de 2020, após 16 meses à frente da equipe.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por FolhaPress, em Brasil & Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...