Por Meon Em Brasil & Mundo

Ginástica artística joseense é a campeã dos Abertos

Atletas de São José conquistam medalha de ouro

As joseenses que levaram o ouro na ginástica artística (Foto: Tião Martins/Divulgação)

As joseenses que levaram o ouro na ginástica artística

Tião Martins/Divulgação

Confira o material de Marcelo Dorador, da assessoria de Imprensa dos Jogos de São Bernardo e mais imagens do fotógrafo Tião Martins, que acompanha a delegação joseense.

O Centro de Desenvolvimento de Handebol José Maria Passos, na Vila do Tanque, foi palco das finais da ginástica artística da 1ª Divisão livre e de até 14 anos na sexta-feira (16). O espaço reuniu nomes da Seleção Brasileira, como Natália Gaudio, por São José dos Campos, e Angélica Kvieczynski, por São Bernardo. São José levou ouro na 1ª Divisão livre, tanto no individual disputado por Natália quanto no conjunto, enquanto São Bernardo ficou com a prata e Santos com o bronze.

Para a técnica da equipe de São José dos Campos Mônica Queirós, o desempenho foi resultado de trabalho desenvolvido na cidade desde 2014, em particular com a atleta Natália Gaudio, que representou o Brasil durante os Jogos Olímpicos Rio 2016. “Esperamos ter representantes de nossa região na próxima Olimpíada (Japão 2020) e em mais competições como esta (Jogos Abertos do Interior), que são importantes para o desenvolvimento das atletas.”

Mônica também elogiou a estrutura da competição, que é uma das principais do Brasil e conhecida como ‘Olimpíada Caipira’. “A pontualidade, organização, e profissionalismo desta competição em São Bernardo são excelentes. E chama também a atenção pelo nível, que é altíssimo, o que valoriza muito o nosso esporte”, disse.

Para Natália Gaudio, campeã no individual, os Jogos Abertos do Interior são excelente oportunidade para as atletas medirem seu nível dentro da modalidade. “Esse é o terceiro ano que participo dos jogos, e tive a felicidade de ser tricampeã. Acho que essa competição deveria servir de exemplo para os outros Estados, uma vez que é muito importante para o desenvolvimento das diversas modalidades esportivas no Brasil.”

Para a técnica de São Bernardo, Christina Jacobine, o segundo lugar foi positivo, sobretudo porque Angélica Kvieczynski fez excelente apresentação, apesar de estar contundida. “Esse é um momento importante para a Angélica, que mesmo lesionada quis competir. E no exercício com maça foi superior à atleta de São José dos Campos. E as atletas do conjunto fizeram bom trabalho e conquistaram o segundo lugar.”

Angélica Kvieczynski participou pela primeira vez dos Jogos Abertos do Interior e ficou satisfeita com seu desempenho: “Esse é um momento muito importante da minha vida, pois é um marco na minha carreira, que foi toda de superação. Foi muito emocionante estar aqui e receber o carinho do público. A prova foi de excelente nível e fico feliz em ver como o esporte está evoluindo no Brasil.”

Confira o quadro com a classificação final

at-645

Na 1ª Divisão até 14 anos, no quadro geral, Piracicaba ficou com o primeiro lugar, Sorocaba com o segundo e Jundiaí em terceiro.

Mais imagens

at-642at-643at-641at-638at-640at-639

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Brasil & Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.