Por Meon Em Brasil & Mundo

Torcida em São José fica dividida sobre desempenho do Brasil na Copa

Goleada na último Mundial e convocação do Tite desanimam torcedor

copa_centro_sjc_20

O vendedor Samuel Martins (de chapéu) acredita no hexa

Bruno Castilho/Meon




Falta pouco! Neste domingo, às 15h, em Rostov, o Brasil estreia na Copa do Mundo da Rússia. E,com o passar dos minutos, o clima do Mundial vai tomando conta das pessoas.

Os palpites e bolões já estão preparados para qualquer tipo de previsão sobre a seleção comandada pelo técnico Tite. Nas ruas de São José dos Campos, as opiniões sobre a participação do Brasil na Copa estão divididas.

Para o vendedor Samuel Martins, de 22 anos, nem mesmo o 7 a 1 sofridos pela seleção contra a Alemanha na última Copa do Mundo tira o otimismo. “O Brasil vai ser campeão! Nós temos a melhor seleção, todos os titulares jogam em times de ponta na Europa. Essa goleada de 7 a 1 não vai mais acontecer”, disse Martins que aponta ainda os times que podem atrapalhar o Brasil na caminhada rumo ao hexa.

Leia MaisConfiante, mexicano Salcedo projeta triunfo sobre alemães: 'Ninguém é invencível'Zagueiro da Bélgica diz que tropeço contra o Panamá 'iniciaria uma crise'Adversária do Brasil, Costa Rica corta lateral-esquerdo da Copa por lesão


“Eu acho que os times mais fortes dessa Copa e que se equivalem ao Brasil são Argentina e Alemanha”, analisou.

O também vendedor Maicon da Silva, de 27 anos, tem opinião semelhante a do colega. Para ele, o elenco do Brasil pode fazer a diferença na Rússia. “O desempenho da seleção vai ser o melhor possível, pois o elenco está unido. O brasileiro precisa comemorar esse ano”, afirmou.

Derrota?
Mas nem tudo é otimismo nas ruas de São José. O Meon encontrou também pessoas que não levam tanta fé na conquista do hexa. Na opinião do repositor Gilson Machado, de 30 anos, o resultado da última Copa do Mundo não ajudam a empolgar o torcedor.

“Eu não estou acreditando, depois do vexame da última Copa. Aí não dá para acreditar. Eu acho que chega só até as quartas de final, mas a campeã mesmo vai ser a França”, disse.

Opinião semelhante tem o comerciante Laédson Mesquita, de 51 anos. Ele até acredita que o Brasil pode fazer uma boa apresentação na Copa, mas não o suficiente para conquistar a taça. “A seleção está entre as equipes que podem conquistar, mas ela não está preparada.

Alguns jogadores não merecem estar no time como o Renato Augusto, Fágner, Danilo.” Mesquita também coloca a França como um dos favoritos ao título. “Tem também a Alemanha e a Inglaterra que brigam”, disse.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Brasil & Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.