Por Conteúdo Estadão Em Brasil & Mundo

Marcelo diz que Tigres valorizou vitória cruzeirense

O Cruzeiro manteve os 100% de aproveitamento em sua excursão pelos Estados Unidos e venceu sua quarta partida no país na noite da última quinta-feira, ao fazer 2 a 0 no Tigres, do México, em Houston, no Texas. Ricardo Goulart marcou os dois e foi o herói do mais difícil confronto encarado pelo time mineiro nos EUA até o momento.

O técnico Marcelo Oliveira, aliás, fez questão de exaltar o adversário e valorizar a vitória cruzeirense. "Acho que foi um ótimo teste porque o Tigres é um bom time, como são a maioria das equipes do México. Eles marcam muito, com muita mobilidade e foi de bom proveito. Atingimos o nosso objetivo."

O treinador cruzeirense só lamentou a impossibilidade de manter sua equipe titular em campo por mais tempo. Ele foi obrigado a mudar no intervalo por questões físicas, já que no final do primeiro tempo o meia Alisson sofreu uma dura entrada de Torres Nilo e precisou deixar o campo.

"Tive o pensamento de continuar com o time principal por um tempo maior, mas não foi possível. Nós fizemos nestes últimos três dias treinamentos muito fortes, que eram necessários e importantes, mas que normalmente não faríamos na véspera de um jogo", comentou.

Marcelo Oliveira ainda exaltou a melhora cruzeirense na segunda etapa, quando saíram os dois gols. Para ele, a equipe deixou de cometer os erros bobos do primeiro tempo e, assim, criou chances com mais naturalidade. "O time estava um pouco preso, não tinha mobilidade para marcar e errou muito passe. Quando acertamos isso, chegamos ao gol adversário."

O Cruzeiro ainda fará um último amistoso nos Estados Unidos, no domingo, diante do Chivas, do México, em El Paso. A equipe, então, voltará a Belo Horizonte para o reinicio do Campeonato Brasileiro. No dia 17, enfrentará o Vitória, no Mineirão, pela décima rodada.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Conteúdo Estadão, em Brasil & Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.