Por FolhaPress Em Brasil & Mundo

Messi brilha, Barça goleia Alavés por 5 a 1 e assume vice do Espanhol

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Barcelona assumiu a vice-liderança do Campeonato Espanhol na tarde deste sábado (13) após golear o Alavés por 5 a 1 pela 23ª rodada do torneio. Jogando em casa, no Camp Nou, a equipe demonstrou superioridade com Messi e Trincão marcando duas vezes e um gol de Firpo.

Coube a Rioja anotar o único gol do Alavés, após uma falha na saída de bola da equipe blaugrana.

Messi e Trincão, além de anotarem dois gols cada, foram decisivos na partida participando da construção de jogadas e prestando assistências aos companheiros. Após o jogo, o argentino foi eleito o melhor em campo.

Com o resultado, o Barcelona chegou a 46 pontos na tabela, e avança para vice-liderança. O Alavés, por sua vez, ficou com 22 pontos e ocupa a 16º posição.

Na próxima rodada o Barcelona enfrenta o Cádiz em jogo marcado para 21 de fevereiro de 2021, às 10h, no Camp Nou, em Barcelona, enquanto o Alavés encara o Real Sociedad no Anoeta, em San Sebastian, no domingo (21) às 12h15.

JOGO

Logo no início, as duas equipes desperdiçaram chances e deram a entender que seria uma partida equilibrada. Mas passados dez minutos de jogo, o Barcelona manteve maior posse de bola e passou a pressionar mais os rivais — situação que manteve até o último minuto da partida.

Francisco Trincão abriu o placar aos 29 minutos do primeiro tempo; Moriba aproveitou uma sobra dentro da área e rolou para Trincão, que finalizou com força e balançou as redes. Aos 36 quase saiu o segundo. Griezmann recebeu bola longa de Busquets e finalizou. O goleiro Fernando Pacheco espalmou, mas o rebote caiu aos pés do camisa 10 do Barça, que não perdoou. No entanto, o lance estava impedido e foi anulado.

Messi conseguiu anotar o segundo gol pouco antes do intervalo, aos 46. Ele limpou a marcação pela meia-direita e finalizou de fora da área. A bola ainda bateu na trave esquerda do gol antes de entrar.

Aos 12 do segundo tempo, o Alavés aproveitou um erro de Moriba na saída de bola para descontar. Rioja aproveitou a sobra, arrancou em direção à área e mandou uma bomba no canto direito de Ter Stegen, mudando os marcadores para 2 a 1.

Aos 29 minutos, Trincão ampliou mais o placar

Trincão, novamente aos 29 — desta vez do segundo tempo — ampliou ainda mais o placar ao aproveitar uma sobra do goleiro Pacheco. Messi anotou o 4º gol do Barcelona, um minuto depois, ao aproveitar um passe de Griezmann, no meio-campo. O camisa 10 tirou a marcação de Battaglia e finalizou no canto direito, com Pacheco parado no centro do gol assistindo a bola entrar.

Firpo arrematou o placar aos 34 minutos, aproveitando um erro da marcação. O jogador conseguiu alcançar um cruzamento rasteiro de Griezmann para anotar o 5º gol do Barcelona.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por FolhaPress, em Brasil & Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...