Por FolhaPress Em Brasil & Mundo

Na luta contra a degola, Goiás recebe o Botafogo pelo Brasileiro

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Goiás e Botafogo se enfrentam neste sábado (13), às 17h, no estádio da Serrinha, em Goiânia (GO), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, em um duelo entre times que ocupam a zona de rebaixamento. O confronto vale muito para o time esmeraldino, que ainda luta para escapar da degola. O Alvinegro, por sua vez, já está rebaixado.

No atual cenário, a vitória se torna de extrema importância para o Goiás, que está na 18ª colocação, com 33 pontos, quatro pontos atrás do Bahia, primeiro time fora do zona de rebaixamento. O Botafogo, com 24 pontos, ocupa a lanterna.

Além do Bahia, que ocupa o 16º lugar, o Goiás tem mais três concorrentes no desafio para fugir da Série B. O Vasco é o 17º colocado e abre a zona da degola, com os mesmos 37 pontos do Bahia. Fortaleza e Sport estão um pouco mais acima, com 41.

O Goiás está em uma boa recuperação nesta reta final do Brasileirão. A equipe esmeraldina não perde há duas rodadas e vem de empate por 3 a 3 com o Bahia. Antes disso, havia derrotado o Atlético-MG, em casa, por 1 a 0.

Para encarar o Botafogo, o Goiás não terá Douglas Baggio, que se recupera de lesão muscular na panturrilha. Já o zagueiro David Duarte é dúvida devido a uma virose.

Do outro lado, o Botafogo não poderá contar com os goleiros Cavalieri, que trata dores no tornozelo direito, e Gatito, que se recupera de um edema ósseo no joelho direito.

Além disso, estão fora Davi, com uma faringite bacteriana, Romildo, que está com uma fratura na mão esquerda, Zé Welison, em tratamento de uma entorse no tornozelo esquerdo, e Rafael Forster, que se recupera de uma entorse no tornozelo esquerdo. Os laterais Victor Luis e Guilherme Santos estão em fase de transição.

GOIÁS

Marcelo Rangel; David Duarte, Fábio Sanches, Heron; Shaylon, Henrique Lordelo, Breno, Índio, Jefferson; Vinícius, Fernandão. T.: Augusto César.

BOTAFOGO

Diego Loureiro; Kevin, Kanu, Sousa, Hugo; Kayque, Caio Alexandre, Bruno Nazário (Luiz Otávio); Matheus Nascimento, Cesinha, Rafael Navarro. T.: Lúcio Flávio

Estádio: Serrinha, em Goiânia (GO)

Horário: 17h deste sábado

Juiz: Felipe Fernandes de Lima (MG)

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por FolhaPress, em Brasil & Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.