Em julgamento virtual ocorrido nesta quinta-feira (10), o STF (Supremo Tribunal Federal) formou maioria pela realização da Copa América no Brasil, que começa neste domingo (13) em Brasília. A corte rejeitou duas ações que pretendiam impedir o torneio. Até o momento, sete dos onze ministros votaram pela manutenção do torneio no país.
Cármen Lúcia, Marco Aurélio, Ricardo Lewandowski, Edson Fachin, Gilmar Mendes, Dias Toffoli e Rosa Weber foram favoráveis. Além das duas ações rejeitadas pela maioria, os ministros ainda julgam um terceiro processo sobre o tema, apresentado pelo Partido dos Trabalhados (PT) e relatado por Lewandowski. Até o momento, o placar nesta ação é de 3 a 1.
Com inicio previsto para o dia 13 de junho e final em 10 de julho, a Copa América terá início com o jogo entre Brasil e Venezuela, domingo, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. A transmissão ocorrerá com exclusividade pelo SBT.
Litoral Norte abre mais de 100 vagas temporárias para guarda-vidas
Inscrições vão até esta segunda-feira (20)
PSDB anuncia filiação de Ciro Gomes
Político será candidato ao governo do Ceará em 2026
SJC: Prefeitura com você movimentou Jardim São José 2
Cerca de 1.169 atendimentos foram realizados neste sábado (18)
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.