O município de Cruzeiro é o próximo a receber o Programa de Desenvolvimento Paralímpico, iniciativa do Governo do Estado de São Paulo que oferece capacitação gratuita para profissionais da área esportiva. O curso será realizado de 23 a 26 de setembro, no SESI- Cruzeiro.
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp
A ação é promovida pelas Secretarias Estaduais dos Direitos da Pessoa com Deficiência e de Esportes, e disponibiliza 200 vagas para professores de educação física da rede pública e privada, estudantes do último ano da graduação e profissionais ligados a clubes, associações e entidades esportivas.
As inscrições podem ser feitas pelo site https://paralimpico.com.br ou presencialmente no local, durante os dias do curso, conforme a disponibilidade de vagas. Todos os participantes receberão certificado ao final da formação.
Para o secretário de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marcos da Costa, a capacitação é uma ferramenta fundamental de transformação. “Ao investir na formação de profissionais, o Governo de São Paulo está promovendo mais oportunidades e garantindo que as pessoas com deficiência tenham acesso ao esporte com qualidade e respeito às suas necessidades”, afirma.
Durante o curso, os participantes terão acesso a conteúdos teóricos e práticos em diversas modalidades paralímpicas, como: atletismo, futebol de cegos, halterofilismo, natação, tênis de mesa, vôlei sentado, basquete em cadeira de rodas e goalball.
RMVale registra temporal e ventos de até 109 km/h nesta segunda (22)
São José teve queda de árvores, falta de energia e muitos estragos
Sabesp amplia rede de água em Redenção da Serra
Investimento será de mais de R$ 800 mil
Programa Participa reúne quase 800 moradores em Jacareí
Foram 21 encontros para discutir orçamento da cidade
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.