Esporte

Farma Conde Vôlei vence e assume a liderança da Superliga

Joseenses voltam à quadra domingo (17), na Farma Conde Arena

Escrito por Meon

12 DEZ 2023 - 07H40 (Atualizada em 12 DEZ 2023 - 07H52)

Bruno Cunha / @brunocunha_foto

O Farma Conde Vôlei São José venceu o Vôlei Araguari, fora de casa, por 3 sets a 1 na noite desta segunda-feira (11). Com a vitória os Gigantes do Vale chegam a 17 pontos e assumem a liderança da Superliga.

+ Leia mais notícias do Esporte

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029Va4C1AI3wtbCKopZhZ3E

O oposto Felipe Roque foi eleito o melhor da partida após anotar 29 pontos e recebeu o troféu Viva Vôlei.

Os joseenses voltam à quadra no domingo (17), às 18h30, na Farma Conde Arena para enfrentar o Suzano Vôlei, pela 7ª rodada da competição nacional. Os ingressos serão disponibilizados a partir desta terça-feira (12).

O jogo

Os Gigantes do Vale iniciaram a partida escalados como titulares por Carlos Schwanke os seguintes atletas: Matheus Brasília, Ademar, Felipe Roque, Douglas Souza, Geovane, Lucas Barreto e o líbero Rogerinho.

O confronto começou com as equipes trocando pontos, era lá e cá, sem que alguém conseguisse emplacar uma vantagem. A primeira diferença apareceu a favor do Farma Conde Vôlei, após Douglas Souza anotar mais um ponto, 9 a 7.

A partir daí os joseenses começaram a se encontrar, e com dois aces seguidos de Felipe Roque a equipe fez 15 a 10. Os Gigantes do Vale dominaram o restante da parcial, e no ataque de Douglas vindo do fundo da quadra o time garantiu o primeiro set, 25 a 16.

No começo do segundo set o Araguari mudou a sua estratégia de jogo, forçando os saques. Na sequência de aces anotados por Escobar os donos da casa fizeram 8 a 4. Aos poucos o Farma Conde Vôlei foi reagindo e no ataque para fora dos donos da casa a diferença diminuiu para apenas um, 13 a 12. Os mineiros souberam segurar essa reação e se mantiveram à frente, na invasão do oposto Felipe Roque, a equipe venceu o set, 25 a 21, e empatou o jogo, 1 a 1.

Os Gigantes do Vale iniciaram a parcial com tudo, anotando os quatro primeiros pontos. Sem deixar a intensidade diminuir, Felipe Roque atacou em diagonal sem chances para a defesa, 12 a 9. O Farma Conde Vôlei controlou até o último ponto do set, que foi anotado pelo Geovane, 25 a 17.

O equilíbrio voltou a aparecer no quarto set, com as equipes se alternando na pontuação. Pouco a pouco os joseenses começaram a encaixar o jogo, no ponto de Lucas Barreto a equipe se distanciou no placar, 9 a 6. O Araguari tentava não deixar os joseenses escaparem, e no ataque pela paralela de Escobar os mandantes diminuíram, 18 a 16.

Os Gigantes do Vale não se intimidaram com a torcida e a crescente do adversário, e emplacaram uma sequência de três pontos. A vitória veio após erro da equipe mineira, fechando o jogo em 25 a 20, 3 sets a 1.

O oposto Felipe Roque foi eleito o melhor da partida após anotar 29 pontos e recebeu o troféu Viva Vôlei.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Esporte

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...