Esporte

Farma Conde Vôlei volta a vencer na Superliga

Vitória mantém equipe na vice-liderança

Escrito por Meon

05 FEV 2024 - 08H38

Hedgard Moraes/Minas Tênis Clube

Com ótima atuação coletiva, o Farma Conde Vôlei São José superou o Minas na noite deste domingo (4), por 3 sets a 0 (23x25 / 17x25 / 20x25), na Arena Minas em Belo Horizonte.

+ Leia mais notícias do Esporte

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

Com o resultado, os Gigantes se mantêm na segunda colocação da competição com 36 pontos, três a menos que o Sada Cruzeiro. O próximo compromisso dos joseenses será na quinta-feira, 8, às 21h, contra o Sesi Bauru na Farma Conde Arena em confronto válido pela 15ª rodada da Superliga.

O jogo

Os Gigantes do Vale iniciaram a partida com os seguintes titulares escalados por Carlos Schwanke: Matheus Brasília (levantador), João Franck (ponteiro), Geovane (central), Felipe Roque (oposto), Douglas Souza (ponteiro), Lucas Barreto (central) e o líbero Rogerinho.

No duelo que colocou frente a frente dois dos cinco primeiros colocados da Superliga, o equilíbrio marcou o primeiro set. As equipes foram se alternando na pontuação, se Felipe Roque pontuava para os joseenses, Sanchez respondia para os mineiros. A primeira vantagem do jogo só apareceu na metade da parcial, quando Douglas bloqueou o oposto do Minas, abrindo dois pontos para o Farma Conde Vôlei, 15 a 13.

O Minas reagiu, e no ataque do Sanchez utilizando a paralela a equipe igualou o placar, 21 a 21. Mas não foi o suficiente para segurar os Gigantes, que fecharam o set com mais um ponto do maior pontuador da Superliga, Felipe Roque, 25 a 23.

A segunda parcial teve um início semelhante a anterior, com nenhuma das equipes conseguindo se sobressair. No ataque em diagonal sem chances para a defesa, o oposto joseense empatou, 8 a 8.

O Farma Conde Vôlei conseguiu emplacar uma sequência de quatro pontos, conseguindo se distanciar no placar, 16 a 12. Os Gigantes mantiveram a intensidade até o fim do set, e na bola de primeira do central Lucas Barreto, os joseenses garantiram o segundo set, 25 a 17.

Com a possibilidade de definir a partida, o Farma Conde Vôlei entrou determinado no terceiro set. No ace do central Geovane a equipe passou a frente, 4 a 3. Os Gigantes mantiveram o ritmo, e ao se aproveitarem do erro do Lucas Loh, a vantagem foi para três pontos, 11 a 8.

A equipe do Vale do Paraíba se manteve na dianteira do placar até o último ponto da partida, que foi anotado pelo Felipe Roque, 25 a 23. Vitória do Farma Conde Vôlei por 3 sets a 0.

O ponteiro João Franck foi eleito o melhor da partida, recebendo o troféu Viva Vôlei, o seu terceiro nesta temporada.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Esporte

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...