O Jacareí Rugby já está classificado para a final do Super 12, o Campeonato Brasileiro organizado pela Confederação Brasileira de Rugby. Porém, ainda resta a última rodada do hexagonal final do torneio, que definirá o segundo finalista e também o local da decisão do título. Precisando de uma vitória ou de um empate, os jacarés recebem o Farrapos neste sábado (13), às 14h, no Campo do Balneário, para definir o futuro.
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp
A matemática do Jacareí Rugby é simples. Em caso de vitória ou empate, o clube terá o direito de sediar a decisão do Campeonato Brasileiro contra Poli/SP ou Farrapos/RS. Até mesmo uma derrota com pontos bônus ofensivos e defensivos garantem a decisão em Jacareí/SP. Em outros cenários, a final será realizada com mando do Farrapos, que precisa da vitória para confirmar a vaga. A Poli, outra equipe postulante, precisa vencer e torcer por um tropeço dos gaúchos para fazer a final contra o Jacareí.
Na classificação atualizada do hexagonal final, o Jacareí Rugby lidera com 20 pontos e 4 vitórias. O Farrapos é o segundo com 16 e a Poli é a terceira colocada com 15. São José, com seis pontos, Pasteur, com cinco, e Charrua, com zero, já estão eliminados da competição.
Jacareí Rugby e Farrapos já se enfrentaram por nove vezes na história. São cinco vitórias, um empate e três derrotas. Entre estas cinco vitórias estão as decisões do Campeonato Brasileiro de 2017 e de 2024. Em ambas as ocasiões, os jacarés venceram e ficaram com o título. Outra estatística animadora é a de que o Jacareí sempre venceu o Farrapos quando tinha o mando do jogo. São quatro vitórias em quatro jogos no Campo do Balneário.
Na temporada 2025, o Jacareí Rugby já fez 16 jogos e conseguiu 15 vitórias. São seis vitórias em seis jogos do Campeonato Paulista, que findou com o título inédito da competição. Além disso, no Brasileiro, soma nove vitórias em 10 partidas.
Ilhabela promove formação sobre Lei Maria da Penha nas escolas
Projeto capacita educadores para identificar e proteger vítimas de violência doméstica
Sábados Musicais terá mistura de ritmos e homenagem a Djavan
Nilton Blau e Cabelo de Milho se apresentam neste sábado (13)
Turista argentino é encontrado morto no Rio
Alejandro Mario Ainsworth teve contas movimentadas
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.