A programação de setembro do projeto Sábados Musicais está repleta de gêneros musicais presentes na cultura brasileira. Do forró ao samba rock, o palco do Cine Teatro Benedito Alves ficará mais animado e dançante com as atrações preparadas pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo.
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp
A agenda vai até 27 de setembro, quando acontece o show “Samba das Alagoas”, uma homenagem ao compositor Djavan (confira abaixo a programação completa).
As apresentações musicais têm ingressos gratuitos e solidários, com a doação de um pacote de fubá ou trigo.
Os ingressos ficarão disponíveis para retirada neste link.
Confira a programação completa
13 de setembro, às 20h - Nilton Blau e Cabelo de Milho
Show dançante e interativo com a sonoridades das vozes e instrumentos musicais, como viola, cavaco, violão, acordeon e percussão, que trazem o ritmo marcante do Vale do Paraíba com suas Folias, Cheganças, Forró de Beira Rio e Pé de Serra, Sambas de Roça, Maxixes, Marchinhas e o Rastapé. Além de canções autorais de Nilton Blau.
Classificação indicativa: Livre
20 de setembro, às 20h - Canta Moça
Grupo artístico: Cinthia Jardim e Banda
Canta Moça, além de apresentar canções inéditas de Cinthia Jardim, traz canções de mulheres da região, como Lígia Kamada, Maysa Ohashi, Julie Ramos e Megh Stock, a última tem parceria com Cinthia em inúmeras canções, duas delas fazem parte deste show. Canta Moça pretende propagar a narrativa feminina e ainda faz um recorde das principais músicas da carreira da artista, navegando pela diversidade da música popular brasileira; samba-rock, samba canção, reggae, salsa, pop, maracatu e delicadezas.
Classificação indicativa: 16 anos
27 de setembro, às 20h - Samba das Alagoas
Grupo artístico: Marcelo Mariano convida Samjazz Trio
“Samba das Alagoas” é um show em homenagem ao compositor Djavan, trazendo um recorte dos sambas que marcaram a carreira desse artista consagrado, desde canções mais conhecidas, como Flor de Lis, Serrado e Fato Consumado, até temas considerados lado B do compositor, como Samba Dobrado, Alagoas e Limão. Um show de samba alegre, sofisticado e moderno, com a linguagem do jazz e repleto de improvisos trazendo o romantismo implícito nas canções do artista.
Classificação indicativa: Livre
Serviço
Cine Teatro Benedito Alves
Rua Rui Dória, 935 - Centro
WhatsApp para tirar dúvidas: (12) 99740-4427
Ilhabela promove formação sobre Lei Maria da Penha nas escolas
Projeto capacita educadores para identificar e proteger vítimas de violência doméstica
Turista argentino é encontrado morto no Rio
Alejandro Mario Ainsworth teve contas movimentadas
São José encara Comercial em jogo decisivo pelas quartas da Copa Paulista
São esperados 5000 torcedores no Martins Pereira
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.