Esporte

João Fonseca derrota Hugo Gaston e avança para as semifinais em Phoenix

Brasileiro vence francês por 2 a 0 e enfrenta Kei Nishikori por um lugar na final

Escrito por Meon

15 MAR 2025 - 09H17 (Atualizada em 15 MAR 2025 - 09H32)

Reprodução

João Fonseca está nas semifinais do Challenger de Phoenix após uma vitória convincente sobre o francês Hugo Gaston. O brasileiro, 80º no ranking da ATP, derrotou Gaston por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/4. Na próxima fase, Fonseca enfrentará o japonês Kei Nishikori (76º) em busca de uma vaga na final. A partida será realizada neste sábado, com transmissão ao vivo pelo SporTV3.

+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp

“Fiz uma boa partida, com nível elevado. Foquei bastante no meu saque e consegui bons retornos. Sabia que o Hugo poderia ser um adversário perigoso a qualquer momento, então preferi focar em mim e no meu jogo. O torneio conta com grandes jogadores do top-100, e é uma ótima preparação para o Aberto de Miami. Mas, para mim, é jogo a jogo”, comentou o brasileiro após a vitória.

A partida contou com uma presença de peso nas arquibancadas: o ex-número 1 do mundo e oito vezes campeão de Grand Slams, André Agassi, esteve presente e foi responsável pelo sorteio do lado de quadra.

Fonseca começou o jogo em grande estilo, com um saque sólido e boas devoluções. O brasileiro logo quebrou os saques de Gaston nos dois primeiros games e abriu 4 a 1 no primeiro set. Após a virada de quadra, o ritmo de João caiu um pouco, o que permitiu ao francês diminuir a vantagem. No entanto, com uma quebra à frente, o brasileiro fechou o set em 6/4 após 31 minutos.

No segundo set, Fonseca voltou a pressionar e quebrou Gaston logo no início, fazendo 2 a 1. Ele manteve o controle da partida, confirmando seu serviço e administrando a vantagem até o fim, fechando também em 6/4.

Gaston, frustrado com a falta de resposta ao jogo de Fonseca, demonstrou irritação no sexto game do segundo set, chegando a arremessar sua raquete no chão em protesto.

+ Receba as principais notícias do dia - Clique AQUI

Agora, o brasileiro se prepara para um duelo difícil contra Kei Nishikori nas semifinais, com a esperança de garantir sua vaga na final do torneio.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Esporte

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.