Os Jogos da Juventude 2025 começaram nesta quinta-feira (11/9) em Brasília, reunindo atletas de até 17 anos de todas as regiões do país. Pela manhã, as provas de natação e atletismo movimentaram a capital federal. Já à tarde, novas disputas das modalidades, além da final da esgrima masculina (espada), prometem agitar o público. As competições estão sendo transmitidas ao vivo pelo YouTube do Metrópoles.
O evento, organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), conta com a participação de 4,7 mil atletas de escolas públicas e particulares, sendo a maioria mulheres (50,4%). Ao longo de 15 dias, os jovens disputarão diversas modalidades em locais como o Centro Internacional de Convenções, o Ginásio do Cruzeiro, o Sesi Taguatinga e a Universidade de Brasília.
Esta é a segunda vez que Brasília recebe os Jogos da Juventude — a primeira ocorreu em 2000. Na edição de 2024, realizada em João Pessoa (PB), 18 modalidades foram disputadas. A abertura desta edição ocorreu na quarta-feira (10/9), com a novidade da pira olímpica acesa entre a Catedral e o Museu Nacional da República.
“O esporte transforma vidas e inspira o futuro do nosso país. Ao valorizarmos os Jogos da Juventude, estamos construindo uma base sólida para o fomento de uma nação esportiva”, afirmou Manoela Penna, diretora de Comunicação e Marketing do COB. A próxima sede do evento será anunciada em 1º de dezembro.
✅ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp.
26ª edição do Festival Dança e Movimento começa em Ilhabela
Evento começa nesta sexta (12) e terá espetáculos de dança, circo e acrobacia
Terceiro suspeito se entrega por morte de peão em Lagoinha
Homem é irmão de vereador
Trump se diz surpreso com condenação de Bolsonaro
Presidente dos EUA critica decisão judicial e ameaça retaliações diplomáticas
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.