Esporte

Muros do Estádio Martins Pereira amanhecem pixados

Joaquinzão também sofreu atos de vandalismo

Escrito por Meon

07 FEV 2024 - 15H38

Redes Sociais

O estádio Martins Pereira, casa do São José EC, foi alvo de atos de vandalismo na manhã desta quarta-feira (7). Por volta das 2h da madrugada, indivíduos não identificados picharam várias partes do muro do estádio joseense, conforme mostram imagens capturadas pelo Centro Segurança e Inteligência (CSI).

+ Leia mais notícias do Esporte

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

Os responsáveis estão sujeitos a uma multa superior a R$ 1.000,00, de acordo com o disposto no artigo 65 da Lei 9.605/98, que classifica a pichação como crime ambiental, prevendo pena de detenção de 03 meses a 01 ano, além de multa, para os infratores.

Há indícios de que os autores pertençam à torcida organizada do EC Taubaté, visto que as pichações incluíam mensagens provocativas, como "Galinha", em referência à Águia, mascote do São José EC, e "Eterno 1979", lembrando o ano em que o Burro da Central eliminou o time joseense nas semifinais da Série A-2 e conquistou a vaga na elite do futebol paulista.

Segundo caso

Em outro episódio recente, membros da Mancha Azul, principal torcida organizada do São José Esporte Clube, fixaram adesivos no muro do Joaquinzão, estádio do Esporte Clube Taubaté, durante o último final de semana.

Esses eventos ocorrem a apenas duas semanas do aguardado 'Clássico do Vale', marcado para o próximo dia 21, no Joaquinzão, às 21h, pela 10ª rodada da Série A-2 do Campeonato Paulista.

EC Taubaté e São José EC não se enfrentam no futebol masculino profissional desde o dia 22 de fevereiro de 2015, quando empataram por 1 a 1 no Joaquinzão, em confronto válido pela sexta rodada da Série A-3.

Além dos incidentes nos estádios e do retorno do clássico após 8 anos, a expectativa para o jogo é alimentada pelo desempenho das equipes na tabela, com o São José EC liderando a Série A-2 com 14 pontos, enquanto o EC Taubaté ocupa a terceira posição com 12 pontos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Esporte

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...