Esporte

Paratletas e treinador de Taubaté são convocados para o Mundial

Competição que acontece em maio no Japão

Escrito por Meon

10 ABR 2024 - 14H25

Divulgação/PMT

A equipe de Paratletismo do Programa Esporte Para Todos, da Prefeitura de Taubaté, contará com três representantes no próximo Campeonato Mundial de Paratletismo, que será realizado em Kobe, no Japão, de 17 a 25 de maio.

+ Leia mais notícias do Esporte

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

Os paratletas André Rocha e Alessandro da Silva, juntamente com o treinador Diego Cascardo, foram oficialmente convocados e farão parte da delegação brasileira na competição. A convocação foi anunciada durante uma transmissão ao vivo realizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro na tarde desta segunda-feira, 8 de abril.

Esta edição do Mundial de Paratletismo foi adiada para 2024 devido à pandemia de coronavírus, ocorrendo no mesmo ano dos Jogos Paralímpicos de Paris 2024. Kobe, no Japão, foi escolhida como sede após o Comitê Organizador Local solicitar o adiamento.

Em 2023, durante o Mundial de Paris, o Brasil alcançou seu melhor desempenho na história, conquistando um total de 47 medalhas, incluindo 14 ouros, 13 pratas e 20 bronzes.

André Rocha, de 46 anos, competirá no Lançamento do Disco, marcando sua terceira participação em Campeonatos Mundiais. Ele foi campeão mundial na edição de Londres 2017, estabelecendo um recorde mundial na prova, e conquistou a medalha de bronze na edição de Paris 2023.

Alessandro da Silva, de 39 anos, participará pela quinta vez em Mundiais de Paratletismo. Como tricampeão mundial no Lançamento do Disco na classe F11 e detentor do recorde mundial da prova, ele buscará seu quarto ouro consecutivo. Alessandro também possui duas medalhas no Arremesso de Peso, uma de bronze em Dubai 2019 e uma de prata em Paris 2023.

Diego Cascardo, de 34 anos, é o treinador dos lançadores e arremessadores do Programa Esporte Para Todos. Esta será sua segunda participação nos Campeonatos Mundiais de Paratletismo como parte da Comissão Técnica da Seleção Brasileira, após sua presença no Mundial de Paris 2023.

Antes de seguirem para o Campeonato Mundial, o trio taubateano disputará uma competição nacional. Eles se juntaram a outros membros da equipe de Taubaté no Open Grand Prix Internacional de São Paulo, que acontecerá de 18 a 20 de abril na capital paulista.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Esporte

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.