Boa parte da delegação brasileira que disputará os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 a partir do dia 24 de agosto, já viajou para o Japão. Os paratletas brasileiros passarão por um período de aclimatação em Hamamatsu, cidade japonesa que servirá de base do Brasil antes da entrada na Vila Olímpica da capital nipônica.
A equipe do Programa Esporte Para Todos, da Prefeitura de Taubate, tem três representantes no time brasileiro do Atletismo: Michel Gustavo (Salto em Distância, classe T47), Edneusa Dorta (Maratona, classe T12), e Alessandro Rodrigo da Silva (Lançamento de Disco e Arremesso de Peso, classe F11). Além do trio, o treinador Guto Nascimento, também do Programa Esporte Para Todos, integra a comissão técnica do Paratletismo brasileiro em Tóquio.
Todos os atletas paralímpicos e demais integrantes que estiverem presentes nesta viagem foram submetidos aos rigorosos protocolos sanitários que foram alinhados com o Comitê Organizador de Tóquio 2020, o governo japonês e o Comitê Paralímpico Internacional (IPC). Foram realizados dois testes PCR antes do embarque e, durante o processo de imigração, serão realizados mais testes na chegada ao Japão.
A cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos de Tóquio acontecem no dia 24 de agosto, às 08h da manhã (horário de Brasília). As disputas do Atletismo, envolvendo os paratletas taubateanos, acontecerá de 27 de agosto a 05 de setembro, último dia dos Jogos, quando também acontece a cerimônia de encerramento.
Coronavírus
Nesta segunda-feira, a Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) informou que dois membros da delegação brasileira testaram positivo para o novo coronavírus em exames realizados no Japão.
Nenhum dos casos envolve atletas e ambos estão assintomáticos e isolados.
O primeiro caso positivo ocorreu em exame de PCR ao desembarque no Japão, na sexta-feira, 6. O membro da delegação estava assintomático durante toda a viagem e foi submetido ao mesmo teste três vezes nos sete dias anteriores ao embarque, conforme previam todos os protocolos.
O segundo caso foi registrado após exame salivar em membro da delegação que se encontra em isolamento na cidade de Hamamatsu, onde a delegação brasileira paralímpica fará sua aclimatação para os Jogos Paralímpicos de Tóquio. Esta pessoa foi igualmente submetida a cinco exames nos últimos nove dias e testou positivo no domingo, 8.
O CPB segue as orientações do Comitê Organizador de Tóquio 2020 para que os referidos integrantes tenham toda a assistência possível neste momento. Os profissionais da área de saúde do CPB monitoram os demais membros da delegação com a realização de testes diários de RT-PCR, todos negativos.
Aplicativos móveis que são febre no Brasil
Governo avalia volta do horário de verão por causa da seca
Medida foi suspensa em 2019 durante a gestão Bolsonaro
Após assumir lojas do Dia Supermercados, Rede Máximo reinaugura nesta quinta (12) a unidade do bairro Vila Tesouro, totalmente reformulada
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.