Por Jogando Juntos Em Regional

Gilsinho continuará na presidência do Taubaté como candidato de consenso

A previsão foi confirmada e a chapa do ex-atacante não terá concorrente

A previsão de chapa única na eleição do Taubaté foi confirmada e o presidente Gilsinho, na quinta-feira, deverá se aclamado para mais três anos no cargo. Será a sequência de um trabalho que tirou o time da quarta divisão do Campeonato Paulista e agora busca acesso à primeira, além de uma inédita competição nacional por intermédio da atual Copa Paulista.

Ídolo histórico do clube, o ex-atacante Gilsinho encerrou a carreira com um acesso que trouxe o Taubaté de volta à Série A-3 e logo após um rebaixamento à Segunda (4ª) Divisão. Depois, já como gerente de futebol, foi campeão da Série A-3 e com subida à Série A-2.

Na principal divisão de acesso, Gilsinho já esteve próximo de uma promoção à Série A-1 em duas oportunidades, como jogador e dirigente. Na eleição anterior, virou primeiro vice-presidente e quando o presidente Eduardo Cursino pediu licença para ser um dos secretários do prefeito Ortiz Junior, passou a ser o presidente em exercício.

Nome de consenso para o próximo mandato de três anos, candidatou-se com a chapa “E.C. Taubaté Sua Glória Sua História”, também composta por Hélio Marcondes (1º vice-presidente e ex-presidente), Marcos Vinícius Ortiz Querido (2º vice-presidente) e Fábio Ivo Antunes (1º vice-presidente financeiro).

O prazo para a inscrição de chapas terminou na manhã de sábado, três horas antes de mais uma partida pela Copa Paulista, torneio que vale, para 2020, uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série D ou na Copa do Brasil.

Em São Paulo, o Taubaté visitou o Nacional, empatou por 0 a 0 e manteve a quarta colocação do Grupo 3, no qual seis times se enfrentam disputando quatro vagas, O jogo foi pela sexta rodada, a primeira do returno e que ainda terá uma partida nesta terça-feira. Às 15h, em Jundiaí, o Corinthians B receberá o Juventus.

cq_223

O grupo

No momento, a classificação do Grupo 3 está assim: 1º – Juventus (12 pontos em 5 jogos); 2º – Desportivo Brasil de Porto Feliz (9 em 6 e com 4 de saldo de gols); 3º – Nacional (9 em 6 e com 1 de saldo gols); 4º – Taubaté (8 em 6); 5º – Corinthians (4 em 5) e 6º – Portuguesa (4 em 6).

Na sétima rodada, o Taubaté receberá o Corinthians B, domingo, dia 3, às 10h, no estádio Joaquim de Morais Filho. No mesmo horário, o Juventus terá a visita do Desportivo Brasil. Depois, no dia 5, uma terça-feira, a Portuguesa receberá o Nacional, às 16h, no Canindé.

No 0 a 0 de sábado com o Nacional, o Taubaté ainda não pôde contar com o meio-campista Velicka e poupou o atacante Rodriguinho, ambos por contusão. O atacante Elton Morelato, após expulsão e julgamento com suspensão de duas partidas, voltou e começou no lugar de Rodriguinho.

cq_221

Nas fotos (de Bruno Castilho/EC Taubaté), o presidente Gilsinho antes de um jogo no Joaquinzão e  o lateral-direito Carlinhos conduzindo a bola contra o Nacional e com o zagueiro Dogão ao fundo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...