Fabíola Molina serve de inspiração para Jander Lazaroni
Reprodução/Facebook/Jander Lazaroni
Jander Lazaroni é mineiro, mas veio para São José dos Campos em 1998. "Cheguei aos 12 anos, já vim para nadar e nunca mais fui embora", conta o nadador que vai buscar nos próximos dois anos o índice para disputar as Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016.
Esta pode ser a primeira olimpíada de Jander e a expectativa é tanta, que no site oficial do atleta há um relógio que faz uma contagem regressiva para o evento. Porém, antes do sonho se tornar realidade, o nadador vai precisar dar muitas braçadas.
"Meu objetivo é o Rio 2016, mas a seletiva só vai acontecer no ano dos Jogos e até lá preciso continuar melhorando os meus tempos", conta Jander que disputa em setembro o campeonato brasileiro José Finkel.
"O Finkel vai ser uma seletiva para o mundial de natação em Doha, no Catar e espero estar lá. Esse ano, ao invés do mundial ser em piscina de 50 metros, vai ser em piscina curta, de 25 metros, o que me favorece, porque meu desempenho é melhor em piscina curta", explica o nadador que em 2012 esteve entre os 30 melhores do mundo.
Uma inspiração para Jander conseguir chegar até o torneio é Fabíola Molina, nadadora joseense que disputou as olimpíadas de Sidney (2000), Pequim (2008) e Londres (2012). "Não treinamos muito juntos porque ela treinava bastante no exterior, mas competimos juntos. Ela é inspiração pra todo mundo. É impressionante ter conseguido manter o índice olímpico com 36 anos. É inspiração para continuar lutando sempre", diz.
O nadador vem tendo bons resultados em 2014 e nos últimos jogos regionais conquistou as medalhas de ouro nas modalidades de 50 metros borboleta, 200 metros costas, 100 metros costas, 50 metros costas e revezamento 4x100 medley.
"Agora é buscar o sonho que eu imaginei desde quando comecei a nadar. Meu objetivo é nadar uma olimpíada e por ser aqui, a vontade é maior ainda, nos próximos dois anos é o que eu vou buscar", afirma Jander.
A caminho do ouro olímpico
Em uma série de seis reportagens, o Meon vai mostrar um pouco de atletas da região ou que defendem equipe de cidades da RMVale e que são fortes candidatos a representar o país e todo o Vale do Paraíba nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.
Nesta sexta-feira (7), vamos mostrar os atletas da região que podem levar o handebol masculino e feminino ao ouro olímpico no Rio em 2016. Confira as outras duas reportagens já publicadas:
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.