O Manthiqueira de Guaratinguetá entrou na semana de estreia em mais um Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão, sábado, às 15h e com visita ao Atlético de Mogi das Cruzes. A terça-feira terá o segundo teste protocolar da Covid-19 e o time será armado com as referências deixadas por um jogo-treino na última sexta-feira.
Esperado desde 19 de abril e adiado por causa da paralisação da pandemia, o Paulista da quarta divisão está chegando. No sábado, às 15h, também será realizada a outra partida da rodada de abertura do Grupo 6 e com o União Suzano recebendo o União de Mogi das Cruzes. O São José folgará na tabela.
No final de setembro, quando a Federação Paulista de Futebol e o clubes definiram um protocolo de prevenção contra o coronavírus, aprovado pelas autoridades de saúde, ficaram programadas duas baterias de testes.
Com a Federação bancando os custos dos exames para 38 pessoas relacionadas pelo clube, a primeira bateria foi logo no inicio da pré-temporada. No Manthiqueira, os testes de dois jogadores e um integrante da comissão técnica deram positivo e os três entraram em quarentena até a recuperação total.
Agora, nesta terça-feira, a equipe médica do hospital paulistano Albert Einstein voltará ao CT São Nicolau para a segunda bateria. Os resultados dos exames determinarão os que estarão livres para o jogo de abertura do campeonato.
Na tarde da última sexta-feira, o Manthiqueira esteve em São Paulo para um jogo-treino contra a Portuguesa que espera a Copa Paulista. No estádio do Canindé, foram dois tempos de 45 minutos e o placar de 0 a 0 não chegou a ser alterado.
Como primeiro e único jogo-treino do Manthiqueira, a expectativa de uma bos impressão acabou sendo deixada pelo time. Resistente na defesa, ainda tentou criar um volume de jogo ofensivo quando tinha a posse de bola.
O elenco
A proposta de movimentar todos os jogadores do elenco foi levada adiante. Duas formações diferentes nos dois primeiros tempos e muitas alterações na equipe do terceiro. Agora, a comissão técnica poderá escolher escalação que passará por ajustes até a estreia de sábado.
A primeira formação no Canindé contou com: Giovani; Júlio Cesar, Danilo Alemão, Vitão e Ruan; Douglas, Rodrigo Goiano, Wendel e Elorhan; Daniel e Miqueas.
Depois, no segundo tempo: Yago; Matheusinho, João Vitor Esquilo, Ednei e Índio; Vinícius Cachorro, Lucas Malta, Yamazaki e Matheus Piauí; Jacó e Clebinho.
Na substituições além dos goleiros Ricardo e Felipe, também entraram: Conrado, Mariano, Guilherme, Piteco, Ivan, Rodriguinho e Ronaldo. O meio-campista Eduardo, contundido, foi o único ausente.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.