Por Jogando Juntos Em Regional

Os dois times de futsal da região venceram e viraram finalistas

Taubaté e São José jogaram e casa e conquistaram a classificação

Os dois times de futsal da região que nesta sexta-feira à noite jogaram para serem finalistas em suas respectivas competições, alcançaram o objetivo. O Taubaté novamente decidirá o título da Copa Paulista e o São José poderá ficar com a taça do Torneio Bagé.

No ginásio Vila Aparecida, o Taubaté recebeu o Pulo do Gato pelo jogo de volta e depois de um empate por 4 a 4 em Campinas. E mesmo com a vantagem de mais um empate no tempo normal e outro na prorrogação, o Taubaté avançou vencendo por 1 a 0. O gol surgiu aos 4min32s, marcado por Dieguinho.

O experiente Jojô voltou de contusão e participou da segunda formação utilizada pelo técnico Leandrinho Reis. Com o goleiro Gustavo atuando o tempo inteiro, a primeira teve Marcelo Paulista, Fabrício, Dieguinho e Felipe. A segunda: Jojô, Nenê, Vandinho e Felipe.

Agora, o Taubaté espera o outro finalista que surgirá neste sábado. O Dracena receberá o Barueri e depois de ter vencido o jogo de ida no campo do adversário, por 1 a 0. No ano passado, o Taubaté foi finalista contra o São José e acabou vice-campeão.

Em São José dos Campos

O São José recebeu o Bauru no ginásio do Tênis Clube e venceu por 4 a 3 em rodada única das semifinais do torneio que homenageia o goleiro Bagé. Saiu da quadra esperando o vencedor da outra semifinal, entre a Intelli e o Uniara de Araraquara.

Sobre a partida, confira o material enviado por Brenno Domingues, assessor de Imprensa do time joseense.

A equipe de Bauru começou o jogo fazendo a bola rodar com rapidez e com seus atletas se movimentando muito dentro de quadra. O São José, por sua vez, aguardou pacientemente seu adversário construir todas as jogadas para roubar a bola na hora certa. Defesa equilibrada e valorizando a posse de bola quando tinha.

Assim nos primeiros era difícil qualquer equipe se aproximar do gol até que Allan carregou a bola pela ala e achou ótimo passe para Butina, no pivô. O camisa 15 girou com a bola e bateu no canto, sem chances para o goleiro.

Foi isso que acordou a equipe visitante, que acelerou seu jogo e se mantinha na ofensiva para tentar diminuir. Não haviam muitas brechas na defesa compacta do São José, que ainda contava com as intervenções de Rafa quando necessário. O São José levava perigo toda vez que subia ao ataque, obrigando a defesa a tirar a bola com dificuldade ou ao goleiro fazer boas defesas para manter o placar como estava. Já no minuto final do primeiro tempo Claudio igualou para os visitantes após receber uma bola na ala e chutar forte. Intervalo.

Segunda Etapa

A etapa complementar começou muito bem pra equipe do São José, que começou pressionando a saída de bola e conseguia roubar a bola no meio da quadra. Foi assim que Butina dominou uma bola e avançou para achar Allan na ala. O camisa 30 pegou de três dedos na bola para tirar do goleiro e a bola entrou no ângulo para deixar os joseenses, novamente, a frente do placar.

A pressão continuou por parte do time da casa para aumentar o placar. Mamute teve oportunidade mas errou no passe final e Leandrinho também quase fez o dele mas o chute bateu na trave. Porém foi a equipe de Bauru que empatou com Matheus exatamente quando o são José era melhor na partida.

A resposta veio alguns minutos depois. Mantendo a posse de bola no ataque e fazendo a mesma rodar, os joseenses criaram um espaço no meio da marcação. Éder, então, achou Leandrinho dentro da área, que teve categoria para esperar a saída do goleiro e dar um toque por cima do mesmo. A equipe visitante, porém, não se abateu e respondeu com o terceiro em uma roubada de bola no meio da quadra, que resultou no gol de Matheus.

Alguns minutos passaram e o jogo foi se encaminhando para os minutos finais. A defesa de Bauru, nesse momento, estava muita atenta com as jogadas joseenses para entrar na área, mas restava ainda os chutes de fora. Foi então que Allan se aproveitou disso e pegou de esquerda na ala, fazendo a bola entrar no canto oposto da meta. 4×3.

Com goleiro linha o Bauru tentava chegar ao empate. Restava a defesa do São José se equilibrar e segurar o ímpeto dos adversários até o fim, que foi o que aconteceu. Vitória e classificação para a final.

Imagens: O joseense Butina abrindo o placar contra o Bauru (Foto: Brenno Domingues/São José Futsal/Manguaça FS/Vale Sul Shopping). 

av_432

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.