Regional

Pandemia chega ao vôlei joseense e time é obrigado a desistir da Copa Brasil

Dois jogadores testaram positivo para Covid-19 e outros ainda aguardam os resultados dos exames

Escrito por Jogando Juntos

19 JAN 2022 - 18H55 (Atualizada em 19 JAN 2022 - 19H03)

Jéssica Teles/SESI-SP

A pandemia continua interferindo no roteiro de jogo do Farma Conde Vôlei São José neste início de ano. Depois de ter remarcadas as duas primeiras partidas pelo returno da Superliga por problemas com atletas do adversários, o time foi obrigado a desistir da Copa do Brasil por problemas internos.

De acordo com o direto Ricardo Navajas, dois jogadores foram testados positivos para Covid-19 e existe a suspeita de que outro também estejam afetados porque resultados dos exames ainda são esperados.

Nesta quinta-feira, o São José enfrentaria o Sada Cruzeiro em rodada únicas das quartas de final e programada para o ginásio do adversário, em Contagem. Como nem viajou, o time joseense perderá por WO e ficará esperando a próxima partida pela Superliga, domingo, também em Minas Gerais, contra o Uberlândia.

Comunicado oficial

Foi assim que o time joseense avisou que estava fora da Superliga.

O jogo entre Farma Conde Vôlei São José e Sada Cruzeiro que ocorreria nesta quinta-feira, 20/01/2022, no Ginásio Poliesportivo do Riacho (Contagem) está cancelado devido a casos positivos de covid-19 no elenco joseense.

Como o calendário da Copa do Brasil é mais enxuto, não existe a possibilidade da partida ser marcada em uma nova data e desta forma a equipe do Sada Cruzeiro está na semifinal da competição.

O Farma Conde Vôlei reforça que os jogadores que testaram positivo já estão isolados e se recuperam bem. Nesta quinta-feira, será feito uma nova leva de testes para confirmar se a equipe joseense estará apta para disputar o jogo do próximo domingo, 23, diante o Azulim/Gabarito/Uberlândia pela Superliga.

O Farma Conde Vôlei São José lamenta o ocorrido e aproveita para reiterar aos seus torcedores que tenham cuidado, usem álcool gel, lavem as mãos, mantenham a distância, utilizem a máscara e se vacinem.

A Copa Brasil

Antes de receber a informação de que o São José não estaria presente, a Confederação Brasileira de Vôlei divulgou o seguinte material sobre o evento.

É tiro curto. Quartas de final, semifinal, final. Três vitórias na Copa Brasil 2022 valem a primeira taça do voleibol brasileiro em 2022. Na briga, os oito melhores times do primeiro turno da Superliga masculina: Fiat/Gerdau/Minas (MG), Sada Cruzeiro (MG), Vôlei Renata (SP), Sesi-SP, Vedacit Vôlei Guarulhos (SP), Apan/Eleva (SC), Farma Conde Vôlei-São José (SP) e Vôlei Funvic Natal (RN).

As quartas de final acontecem nos dias 19 e 20 de janeiro com os cruzamentos 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º – os times de melhor campanha jogam como mandantes. O ginásio Galegão, em Blumenau (SC), será sede da fase decisiva, com semifinais no dia 27 e a grande decisão no dia 28. O campeão garante vaga na Supercopa 2022.

“A Copa Brasil é uma maneira emocionante de começar o ano, com uma competição rápida e dinâmica, que ainda garante ao vencedor um lugar na Supercopa. Todos os jogos são decisivos, e todos têm chances reais. Ainda teremos uma novidade: este ano, todas as partidas terão transmissão ao vivo, seja pelo Canal Vôlei Brasil ou pelo Sportv”, explica Marcelo Hargreaves, diretor de Superliga e Novos Negócios da CBV.

O Sportv transmite os jogos do dia 19, enquanto o Canal Vôlei Brasil exibirá os duelos do dia 20, entre eles a partida que envolve a equipe campeã de seis das nove edições da competição, incluindo as quatro últimas, o Sada Cruzeiro, contra o Farma Conde Vôlei-São José, às 20h30.

A tabela original

Quartas de final

19.01 (quarta-feira) Fiat/Gerdau/Minas (MG) x Vôlei Funvic Natal (RN) – 19h – Arena Minas – sportv

19.01 (quarta-feira) Vôlei Renata (SP) x Apan/Eleva (SC) – 21h30 – Taquaral – sportv

20.01 (quinta-feira) Sesi-SP x Vedacit Vôlei Guarulhos (SP) – 19h – Vila Leopoldina – Canal Vôlei Brasil

20.01 (quinta-feira) Sada Cruzeiro (MG) x Farma Conde Vôlei-São José (SP) – 20h30 – Riacho – Canal Vôlei Brasil

Galeria

Todas os campeões da Copa Brasil Masculina

2007 – Cimed EC (SC), em Joinville (SC)

2014 – Sada Cruzeiro (MG), em Maringá (PR)

2015 – EMS Taubaté Funvic (SP), em Campinas (SP)

2016 – Sada Cruzeiro (MG), em Campinas (SP)

2017 – EMS Taubaté Funvic (SP), em Campinas (SP)

2018 – Sada Cruzeiro (MG), em São Paulo (SP)

2019 – Sada Cruzeiro (MG), em Lages (SC)

2020 – Sada Cruzeiro (MG), em Jaraguá do Sul (SC)

2021 – Sada Cruzeiro (MG), em Saquarema (RJ)

Jéssica Teles/SESI-SP
Jéssica Teles/SESI-SP
Jogadores joseenses comemorando ponto na última partida disputada


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.