A franquia Cobras Brasil XV, com alguns jogadores do São José e Jacareí, voltou a vencer a colombiana Cafeteros Pro, na tarde de segunda-feira, desta vez pelo placar de 22 a 14. Agora, soma duas vitórias e confirma a quinta colocação na Superliga Americana de Rugby (SLAR), o torneio que abre a temporada de disputas da modalidade.
Sem chances de chegar às semifinais, a equipe brasileira enfrentará na última rodada a chilena Selknam, no próximo sábado (1º de maio), às 18h, no mesmo estádio Charrúa, em Montevidéu, com transmissão exclusiva dos canais ESPN e ESPN App.
“Foi um jogo bom, porém muito duro. Jogamos muito e com muita intensidade no primeiro tempo. Sabíamos que o adversário ia propor um jogo físico. Talvez pelo nosso cansaço no segundo tempo, entregamos alguns penais e cometemos erros na troca de passes. Optamos por recompor a defesa para suportar a pressão do rival”, observou o terceira linha André “Buda” Arruda, que já assinalou quatro tries em oito jogos disputados na competição.
No campo
O jogo teve dois tempos bem distintos. No primeiro, o domínio brasileiro foi evidente e determinante para a configuração do triunfo. Por volta de décimo minuto, após grande passe do ponta Daniel “Maranhão” Lima, o back Daniel Sancery inaugurou o placar com um try. Em seguida, o abertura Josh Reeves completou conversão bem angulada.
Com mais volume de jogadas no campo adversário, influenciado pelo predomínio nos scrums e laterais, o Cobras ampliou o marcador com novo try, agora do primeira linha Yan Rosetti. Quase aos 40 minutos, o artilheiro da equipe no torneio André “Buda” Arruda anotou mais um try e o full back Franco Giudice converteu mais três pontos, encerrando a etapa em 19 a 0.
O segundo tempo foi marcado por forte reação do Cafeteros Pro que marcou logo no primeiro minuto com try de Facundo Ferrario e conversão de Nicolás Roger. A equipe colombiana quase marcou mais dois tries defendidos nos últimos instantes pela defesa brasileira. A perseverança culminou em novo try, agora do suplente Javier Corvalán, seguido de conversão do scrum-half Gonzalo García.
Confirmando
O time do Cobras soube manter a calma e lutou bastante pelo controle da bola no meio de campo e acabou segurando o ímpeto do oponente. A resistência foi premiada no final da partida com um penal convertido por Moisés Duque, que jogou de back e fez uma cobrança com direito a uma emocionante bola batendo na trave antes de entrar no H.
Os melhores momentos da vitória da equipe brasileira podem ser visto no canal da Sudamerica Rugby: https://www.youtube.com/c/SLARTV/videos
Brasil gera quase 149 mil vagas com carteira assinada
Setor de serviços lidera contratações
Tarcísio sanciona lei que cria banco de dados de estupradores em SP
Cadastro reunirá informações pessoais, digitais e genéticas de condenados
Rússia diz que negociações dependem da Ucrânia e de ação dos EUA
Peskov afirmou que fim da guerra ainda depende de Kiev, do campo de batalha e da mediação americana
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.