Por Jogando Juntos Em Regional

São José avança goleando por 10 a 0 e Atlético Joseense acaba eliminado

A Matonense veio com um time de garotos e sofreu no Martins Pereira

O São José avançou à terceira fase do Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão com a maior goleada da sua história, fazendo 10 a 0 nos garotos da Matonense. Sobre o próximo quadrangular, já sabe que jogará em casa na última rodada e não terá a Francana, o Independente de Limeira e o Rio Branco de Americana entre os adversários. O Atlético Joseense também não, porque dependia de uma vitória em Marília e acabou goleado, por 6 a 0.

Se os jogadores profissionais que debandaram por problemas financeiros, a Matonense teve que montar um time de garotos das categorias sub-20 e sub-17. Uma formação que já havia sido goleada em Matão pelo Flamengo de Guarulhos, por 5 a 0, e neste domingo, no Martins Pereira, reapareceu com apenas uma alteração na escalação.

Contra um São José preparado para a sua 16ª partida no campeonato e sabendo que não poderia deixar escapar uma classificação em casa e com a vantagem do empate, os garotos matonenses sofreram. Trocando passes e invadindo a defesa adversária por todos lados, o time joseense fez 4 a 0 no primeiro tempo. Brener, aos 13 minutos; Alex Júnior, aos 24; Eto’o, aos 32 e Leandro, aos 42, marcaram os gols.

Utilizando as suas três substituições para dar ritmo a jogadores pouco aproveitados, o técnico José Francisco Oliveira manteve o São José motivado ao colocar Luís Henrique, Juninho e Paulo Henrique. Com seriedade e quase em ritmo de treino, o time joseense fez mais seis gols no segundo tempo: Leandro, aos 9; Brener, aos 15; Luís Henrique, aos 25; Juninho, aos 28; Alex Júnior, aos 37 e Luís Henrique, aos 40.

Os gols

Veja a edição enviada por Alendre Silveira, analista de desempenho do São José EC

Os times

O São José jogou com: Rafael Mello; Willians, Gabriel Franco, Barão e Luciano Pit; Zanetti (Luís Henrique – intervalo), Wesley (Juninho 11´/2º), Alex Júnior e Leandro (Paulo Henrique 36´/2º); Eto’o e Brener.

A Matonense, do técnico João Daniel Dantas, jogou com: Gabriel; Léo Matiolli, Gustavo Henrique, Wilker e João Vitor Batista (Gabriel Gouvêa 34´/2º); Davi, Gabriel Felipe (Gabriel Henrique 29´/2º), Júnior Rodrigues e Tiago José; Jhonny e João Victor Lopes. Dos três reservas disponíveis, o goleiro Gabriel Soares permaneceu no banco.

A equipe de arbitragem contou: Leandro Carvalho da Silva (árbitro), Leandro Matos Feitosa (assistente 1), Mauro André de Freitas (assistente 2) e Wanecley Lopes da Silva (quarto árbitro).

cq_116

Em Marília

No mesmo horário, por outro grupo, o Atlético Joseense precisava vencer para tentar terminar na terceira colocação e disputar uma vaga por índice técnico. Visitando o líder e já classificado Marília, não teve chances.

Os marilienses abriram o placar aos 16 minutos, com o zagueiro Guilherme Café, depois deslancharam e armaram a goleada ainda no primeiro tempo. Ícaro, aos 23; Paulinho, aos 38 e Lucas Lima, aos 43, levaram a contagem para 4 a 0. No segundo tempo, os outros dois gols surgiram no final, com Ewertton, aos 40 e Hebert, aos 43.

O Joseense, do técnico Rafael Attili, jogou com: Guilherme Almeida; André, Govanni, Guilherme Willian e Murilo (Daivid 8´/2º); Abraão, Dieguinho (Igor Nazaret 12´/2º) e Romildo (Vinícius 30´/2º); Willian, Leonardo e Wilson.

cq_117

A rodada

A segunda fase teve seis grupos de quatro times. De cada grupo avançaram os dois melhores e mais os quatro melhores entre os seis que terminaram na terceira colocação. A última rodada foi disputada na manhã deste domingo.

Flamengo de Guarulhos, Marília, Fernandópolis, Independente de Limeira e Mauá já estavam classificados. União Suzano e Vocem de Assis, já eliminados.

São José, Rio Branco de Americana, Guarulhos, Paulista de Jundiaí, Catanduvense, Tupã, Itapirense, Catanduva, Francana, Assisense e Amparo conquistaram as 11 vagas restantes. Atlético Joseense, Matonense, José Bonifácio, Andradina, XV de Jaú e Itararé saíram eliminados.

A sequência

A terceira fase terá os 16 times em quatro grupos. De cada grupo avançarão os dois melhores para o mata-mata das quartas de final. Nesta segunda-feira serão sorteados os grupos, dirigidos pela classificação geral.

As quatro melhores campanhas ficarão no Pote 1 ((Paulista, Marília, Fernandópolis e Flamengo). Na sequência: Pote 2 (São José, Francana, Rio Branco e Independente); Pote 3 (Itapirense, Amparo, Guarulhos e Tupã) e Pote 4 (Catanduvense, Mauá, Catanduva e Assisense).

No sorteio, o São José cairá contra um time do Pote 1, outro do Pote 3 e mais um do Pote 4. Como os times dos potes 1 e 2 têm melhor campanha, jogarão em casa na última rodada.

Nas imagens, o atacante Luís Henrique comemorando o último gol do São José (foto de Rodolfo Moreira/Jornal Joseense/Cortesia) e o Marília também festejando gol na derrota do Atlético Joseense (foto de José Neto/MAC/Divulgação).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...