Por Jogando Juntos Em Regional

São José Basketball fecha turno defendendo posição diante da torcida

O time recebe o Mogi das Cruzes e um dos novos reforços poderá estrear

O primeiro turno da fase inicial do basquete do Campeonato Estadual da Divisão Especial Serie A-1 Masculino está terminando e o São José, para continuar na zona de classificação, precisa pensar em vitória no jogo desta quinta-feira, às 20h, no ginásio Linneu de Moura, contra o Mogi das Cruzes.

A competição tem os 10 times se enfrentando em 18 rodadas de turno e returno. Os dois melhores avançarão direto ao playoff das semifinais. Os outros dois qualificados surgirão de confrontos do terceiro colocado contra o sexto e do quarto contra o quinto. A classificação do principal campeonato paulista está assim:

cv_904

Para um time montado na véspera da semana da estreia, porque corria o risco de nem participar do campeonato, o São José vem construindo uma campanha das mais interessantes. No entanto, quase todos os concorrentes também estão em fase ajustes para o NBB (Novo Basquete Brasil) e devem crescer com o passar das rodadas. Consequentemente, quem fechar o primeiro turno bem posicionado terá maiores chances no segundo.

A arrancada joseense tem exigido esforços que custam contusões e oscilações de rendimento. Novamente o time atuará sem três jogadores que se encontram no Departamento Médico: Márcio Dornelles, Daniel Alemão e Douglas Nunes. Por outro lado, a presença confirmada no NBB, que começará no dia 15 de outubro, abriu a porta para a contratação de reforços.

O argentino Fabián Sadhi vem treinando normalmente e aguarda documentação regularizada para começar entre os reservas desta sexta-feira. O norte-americano Que Johnson ainda busca o recondicionamento físico adequado e talvez participe do primeiro jogo do returno, domingo, contra o Paulistano, em São Paulo.

cv_906

Os times

Na segunda-feira, o São José recebeu o Franca e perdeu por 69 a 75. Sem Márcio Dornelles, Daniel Alemão e Douglas Nunes, o técnico Paulo Jaú escalou Schneider, Vinícius Pastor e Peçanha com o armador Hélio e o ala-armador Pedro. Começaram no banco: Stefano Pierotti, Panunzio, Léo Bispo, Paulinho e Sérgio.

Sobre a preparação do Mogi das Cruzes, que também jogou na noite de segunda-feira e perdeu em casa para o Pinheiros por 58 a 73, a assessoria de Imprensa do time divulgou o seguinte:

A equipe fez o último treino tático para o confronto nesta quarta-feira no Ginásio Hugo Ramos. A novidade foi a volta ao coletivo do ala Gui Deodato, recuperado de um entorse no pé esquerdo, que estará à disposição do treinador.

O ala-pivô Fabricio Russo não participou das atividades. O camisa 10 fez um procedimento para tratar uma tendinite no joelho direito, mas está confirmado para o jogo contra o São José.

cv_899

Os jogos do São José Basketball no ginásio Linneu de Moura têm entrada gratuita. O policiamento fica atento e toma providências quando surge o risco de superlotação.

Nas imagens, os reforços Fabián Sadhi e Que Johnson no ginásio Linneu de Moura (foto de Arthur Marega Filho/São José Basketball) e o técnico Guerrinha orientando jogadores no treino final dos mogianos (foto de Antonio Penedo/Mogi-Helbor).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.