O São José conquistou um excelente resultado na rodada de ida das semifinais da Copa Paulista de futebol feminino e agora, no jogo da volta, em casa, poderá até perder por um gol de diferença. Na tarde deste domingo, visitando o Red Bull Bragantino, fez o placar de 3 a 1 e voltando a exibir a competitividade das partidas recentes.
Com a mesma personalidade de domingo passado, quando foi visitar o adversário pela penúltima rodada da fase de classificação e venceu por 1 a 0. o São José procurou um novo resultado positivo e conseguiu.
Depois de alguns ataques alternados, o time joseense abriu o placar antes do intervalo. Aos 43 minutos, a meia-atacante Larissa Vasconcelos cobrou um escanteio da direita e a volante Vitória Calhau, chegando com imposição, mandou uma cabeçada forte, mais para o canto direito.
No começo do segundo tempo, com o São José tentando manter o seu interessante volume de jogo ofensivo, o Red Bull empatou em um contra-ataque, aos 3 minutos. Pela meia-direita, a a atacante Ariel ganhou na velocidade da zagueira Veronica Riveros e definiu com um chute cruzado no canto direito.
O Red Bull tentou aproveitar o seu melhor momento no jogo e entra as chances criadas, na melhor encontrou a goleira joseense Zani defendendo uma finalização de uma adversária livre na área e chutando da meia esquerda.
Reagindo positivamente, o São José aproveitou outro lance de bola parada para fazer 2 a 1. Aos 13, em um falta em diagonal da direitas, Larissa Vasconcelos levantou, a zagueira Karen raspou de cabeça e a paraguaia Veronica Riveros fechou desviando para o canto direito.
O Red Bull tentou um novo empate, mas as visitantes evitaram maiores riscos defensivos. Nos cinco minutos de acréscimos, ainda buscaram o terceiro gol quando Larissa Vasconcelos foi derrubada na área em escapada pela esquerda, Aos 47, na cobrança da atacante Bea, bola quase no ângulo esquerdo e com a goleira deslocada para o lado direito.
A disputa
Com a vitória por dois gols, o São José terá uma vantagem considerável na partida de volta, sábado que vem, dia 30, às 15h, no estádio Martins Pereira e provavelmente ainda sem portões abertos ao público. O time joseense poderá perder por até em gol de diferença. Perdendo por dois, ainda teria a última chance de uma decisão por pênaltis.
A outra semifinal foi aberta no sábado com o Palmeiras visitando o Taubaté e vencendo, por 1 a 0. Agora, no próximo domingo, dia 31, às 15h, a volta será no Allianz Parque e as palmeirenses terão a vantagem do empate.
Os times
O São José, do técnico Guilherme Giudice: Zany; Juju (Evellyn 13´/2º), Veronica Riveros, Karen e Camila (Letícia Fagundes 16´/2º); Sara (Rafa Marques 13´/2º), Ionara, Vitória Calhau e Larissa Vasconcelos; Ju Oliveira e Verena (Bea 24´/2º).
O Red Bull, da técnica Camilla Orlando: Carol Alves; Isabela (Giovana Maia – intervalo), Ingryd, Débora (Júlia 10´/2º) e Karol Dias (Flávia 10´/2º); Taba (Lelê 10´/2º), Priscila, Mylena (Malu 28´/2°) e Raquel; Layssa (Hadrielen 28´/2º) e Ariel.
No Centro de Formação do Red Bull, em Jarinu, a equipe de aribtragem contou com: Humberto José Júnior (árbitro), Leonardo Augusto Villa (assistente 1), Juliana Vicentin Esteves (assistente 2), Murilo Tarrega Victor (quarto árbitro) e Regildênia de Holanda Moura (analista de vídeo).
Fazenda de SP cria sistema para monitorar evolução patrimonial de servidores
Iniciativa visa identificar funcionários que cometam crimes
8º Festival Internacional Sarau pela Paz celebra o Dia Internacional da Paz
Evento começa nesta sexta-feira (19)
SJC: Ações educativas de trânsito movimentam o mês
Ações marcam a Semana Nacional do Trânsito
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.