Regional

São José encontra lateral procurado contratando jogador nascido na cidade

Fábio Sá ainda não defendeu o clube joseense que teve o pai dele nas categorias de base e na equipe principal

Escrito por Jogando Juntos

25 NOV 2021 - 19H38 (Atualizada em 25 NOV 2021 - 19H45)

Renan Camargo/Desportivo Brasil

O São José encontrou o outro lateral-direito que procurava para seguir com a formação do elenco do Campeonato Paulista da Série A-3 no início do ano que vem. O jogador é nascido em São José dos Campos e o pai dele já teve bons momentos no clube. Fábio Sá deverá ser confirmado ainda nesta semana.

Depois de acertar com Makelele, o técnico Edson Vieira disse que já contava com um lateral-direito forte na marcação e que gostaria de ter um outro com características mais ofensivas. As negociações com Juninho e Márcio Martins foram reveladas e ambos acabaram optando por respectivas propostas do Monte Azul, da Série A-2, e o Santa Cruz de Recife, da principal divisão do Campeonato Pernambucano.

Ao saber que Fábio Sá ainda estava disponível no mercado de transferências, Edson Vieira conversou com o jogador e o posterior acerto financeiro veio rápido, segundo o gestor de futebol Robertinho da Padaria.

Fábio Alexandre de Sá Júnior, de 26 anos, 1,71 m de altura e peso médio de 68 kg, começou no sub-17 do Audax Osasco (2011) e depois seguiu para o Coritiba-PR (2013). Antes de sair do Paraná, em 2016, esteve emprestado ao XV de Novembro de Piracicaba.

Depois, Fábio Sá foi armando a carreira com passagens por: Mixto de Cuiabá-MT (2017), Guarani de Palhoça-SC (2017), Itumbiara-GO (2018), Batatais (2018), Mirassol (2019), Desportivo Brasil de Porto Feliz (2020) e Metropolitano de Blumenau-SC (2020).

No início deste ano, ao ser recontratado pelo Desportivo Brasil, chegou a enfrentar o São José na fase de classificação do Paulista da Série A-3. A partida, realizada em Osasco, terminou sem gols e Fábio Sá teve uma boa atuação, na média de quase todos os demais jogadores. Na competição, ele participou de 10 partidas e fez um gol.

Na sequência, Fábio Sá foi jogar no Rio de Janeiro, fechar um campeonato com o Macaé. Participou das seis últimas partida da equipe e com um gol marcado.

O pai

O novo lateral do São José é filho de um ex-atacante que começou nas categorias de base do clube e depois subiu ao elenco de profissionais. Em 1989, o técnico João Francisco considerou que o garoto Fabinho poderia fazer parte do elenco que disputaria o Paulistão, no qual o São José foi vice-campeão e com três atacantes mais renomados alternando atuações pela pela direita: Donizete Pantera, Tita e Amarildo.

Fabinho ficou para o Campeonato Brasileiro da Série B, como opção de banco em um time que foi vice-campeão e com acesso ao Brasileirão 90. Depois, aproveitando proposta para jogar no exterior, voltou somente em uma rápida passagem durante a Série A-3 de 2005.

“Joguei poucas partidas (16, somando as duas vezes no clube), mas o São José foi muito importante para a minha carreira. Espero que o meu filho também seja muito feliz, porque é um profissional de qualidade e dedicado”, disse Fabinho.

O pai de Fábio Sá não teve muitas chances na equipe profissional do São José, mas ficou bem conhecido na cidade ao encerrar a carreira e passar a atuar por equipes amadoras. Como Fabinho Mancha, conquistou títulos, acessos e credenciais para trabalhar em escolinhas de futebol, como a do ex-goleiro Moreira.

O elenco

Fábio Sá deixa o São José com 22 jogadores treinando na primeira semana da pré-temporada: Henal, Tom, Allan (goleiros), Makelele, Fábio Sá, Willian, Caxambu (laterais), Roger Bernardo, Glauco, Lucas Anselmo, Klaider (zagueiros), Josiel, Elizeu, Pedrinho Demarchi, Levi Rodrigues (volantes), Leo Aquino, Washington, Gabriel Bonet (meias), Magrão, Tom, Polaco e Rhuan (atacantes).

Também já contratado, o atacante Gabriel Barcos tem a chegada prevista para o dia 6 de dezembro. No Aruko, de Maringá, ele disputa a reta final da terceira divisão do Campeonato Paranaense. Pelo mata-mata das semifinais, que vale uma das duas vagas de acesso, o time venceu o Iraty como visitante do jogo de ida e o placar de 1 a 0 vale a vantagem do empate na volta deste sábado, em casa.

Renan Camargo/Desportivo Brasil
Renan Camargo/Desportivo Brasil
Fábio Sá enfrentando o Água Santa de Diadema em sua primeira passagem pelo time de Porto Feliz, em 2020


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.