Por Jogando Juntos Em Regional

São José espera a Matonense para o jogo de domingo que vale vaga

O adversário está em crise e novamente deverá ter um time de garotos

A grave crise da Matonense gera especulações, mas o São José espera o adversário de domingo, às 10h, no estádio Martins Pereira, para a partida que vale confirmação de vaga na terceira fase do Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão. O José Bonifácio também acompanha como concorrente na disputa por classificação.

O Grupo 12 da segunda fase é um quadrangular que classificará os dois melhores e deixará o terceiro colocado disputando uma das quatro vagas por índice com os terceiros colocados dos outros cinco grupos. Das seis rodadas programadas, cinco já foram realizadas. Domingo, na última, às 10h, o São José receberá a Matonense e o Flamengo de Guarulhos terá a visita do José Bonifácio.

No momento, o Flamengo (com 9 pontos) já está classificado. São José (7 pontos), Matonense (5) e José Bonifácio (4) disputam a segunda vaga. O São José, empatando, garantirá a segunda colocação. Perdendo, será ultrapassado pela Matonense e ainda correndo o risco de descer à quarta colocação e sair eliminado. O José Bonifácio ainda pode terminar com os mesmos sete pontos que o São José já tem e levar o terceiro lugar por duas vitórias contra uma.

No caso da pontuação da Matonense, o time ainda pode ser punido pela Justiça Desportiva e perder três pontos em julgamento marcado para segunda-feira. Depois que os jogadores profissionais abandoram o clube por atraso nos salários, 12 garotos do sub-17 e sub-20 foram utilizados no sábado passado, em casa, nos 5 a 0 sofridos contra o Flamengo. O regulamento permite o máximo de cinco jogadores da lista B (garotos da casa) por partida e o limite foi ultrapassado.

O presidente da Matonense, Reinaldo Dias, vem dizendo que os garotos serão novamente acionados, agora contra o São José. O dirigente segue demonstrando que não quer sofrer as consequências de um WO. O não comparecimento do time deixaria o clube correndo o risco de uma punição severa, como a exclusão do quadro de participantes do campeonato do ano que vem.

Esperando

O São José acompanha o noticiário que vem de Matão e torcendo para que a Matonense confirme oficialmente a vinda a São José dos Campos. Em um domingo de Dia dos Pais, os torcedores querem a certeza de que no Martins Pereira haverá um jogo importante, valendo classificação.

O técnico José Francisco Oliveira mantém os treinos em ritmo normal, para evitar surpresas desagradáveis e que podem custar o sonho do acesso. “Estamos próximos de uma classificação importante e queremos jogar, bem preparados, independentemente do tipo de adversário que iremos encontrar”, disse o treinador.

cq_137

Na foto (de Alendre Silveira/Cortesia), o técnico Oliveira em um treino do São José.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...