Regional

São José feminino recebe roteiro do Brasileirão e capitã encerra a carreira

O campeonato da elite nacional começará no dia 28 de março e sem uma possível volta de Bagé

Escrito por Jogando Juntos

29 JAN 2021 - 18H10 (Atualizada em 29 JAN 2021 - 20H16)

Divulgação

O São José Futebol Feminino recebeu o roteiro de jogos do Brasileirão 2021 que começará no dia 28 de março. Oficialmente, será a primeira competição sem a emblemática zagueira Bagé que anunciou o final da carreira.

Na quinta colocação do ranking feminino da Confederação Brasileira de Futebol, o São José atravessou a temporada de 2020 mantendo posição na elite nacional. No Campeonato Brasileiro da Série A-1, foi o 11º colocado e atingiu o objetivo inicial de evitar dramas com o risco de rebaixamento.

Os 12 melhores times da Série A-1, agora no campeonato de 2021, receberão os quatro melhores que subiram da Série A-2. Novamente, os 16 times terão um turno único de 15 rodadas que classificará os oito melhores ao mata-mata das quartas de final. Os quatro últimos serão rebaixados e os quatro restantes sairão eliminados, mas mantendo vaga na divisão.

Com o Napoli Caçadorense, o Botafogo, o Bahia e o Real Brasília-DF, que foram os quatro melhores que subiram da Série A-2, o São José recebeu o seguinte roteiro de jogos:

1ª rodada – 28/03 – São José x Avaí/Kindermann-SC

2ª rodada – 31/03 – Minas Brasília-DF x São José

3ª rodada – 04/04 – São José x São Paulo-SP

4ª rodada – 18/04 – Cruzeiro-MG x São José

5ª rodada – 21/04 – São José x Real Brasília-DF

6ª rodada – 25/04 – Flamengo-RJ x São José

7ª rodada – 28/04 – São José x Corinthians-SP

8ª rodada – 02/05 – Bahia-BA x São José

9ª rodada – 09/05 – Santos-SP x São José

10ª rodada – 12/05 – São José x Palmeiras-SP

11ª rodada – 23/05 – Grêmio-RS x São José

12ª rodada – 26/05 – Botafogo-RJ x São José

13ª rodada – 06/06 – São José x Internacional-RS

14ª rodada – 20/06 – São José x Ferroviária-SP

15ª rodada – 27/06 – Napoli-SC x São José

Sem a capitã

No início do século, o São José foi o principal time da América do Sul. Ainda é o único com três títulos da Libertadores da América e o único sul-americano que foi ao Japão e voltou como campeão do Mundial de Clubes.

Jogadora importante nas conquistas, a capitã Bagé foi sentindo o peso de algumas contusões graves e acabou afastada das recentes temporadas, mesmo integrando o elenco joseense. Agora, aos 37 anos, não recebeu proposta para renovar contrato e anunciou o encerramento de carreira em uma postagem nas redes sociais:

Adeus!!!

Semana difícil, de pensar mto, chorar mto, rezar mto e principalmente de colocar mais ainda Deus a frente de tudo como sempre fiz. Essa semana recebi com mta tristeza uma carta do meu clube de coração informando meu desligamento depois de 11 anos dedicada de corpo e alma e coração, hoje infelizmente devido minhas últimas lesões não consigo exercer minha profissão como sempre amei e me dediquei a fazer.

Meus agradecimentos às pessoas que sempre torceram por mim de coração, a essa torcida maravilhosa que sempre nos apoiou em todos os sentidos, as pessoas que trabalham e realmente amam o futebol feminino de verdade, as minhas companheiras que lutam incansavelmente por essa modalidade tão sofrida e rejeitada por mtos, a minha família que acreditou em mim qdo nem eu mesma sabia se iria dar certo ou não, mas deu.

Mãe, pai, meus avós, meus tios, meus primos, meus irmãos, meus sobrinhos em fim minha famíliaaaa, aos meus amigos em geral e a minha companheira incansável que sabe o tanto que sofri nesses últimos anos e sempre esteve comigo, foi por vcssssss!!!

Foram anos maravilhosos mas chegou ao fim. Fica meu ADEUS, não como eu gostaria, mas eu respeito!!!

O esporte mudou minha vida, me ensinou a ser melhor em todos os sentidos, me ensinou que somos todos iguais e que precisamos uns dos outros mesmo mtos não querendo.

Ahhh futebol feminino como seria minha vida sem ter vccc??? Onde Eu estariaaaa??? Só Deus sabe!!!

A minha luta pela modalidade continuará incansavelmente, mostrando a todos que o futebol feminino é uma profissão!!!

Encerro aqui um ciclo da minha vida chorando mto porque eu amei e me dediquei de verdade a tudo!!!

Senhor Jesus Cristo me guie como sempre e obrigado por o senhor existir na minha vida!!!

ADEUS!!!

Divulgação
Divulgação
Bagé comemorando um dos títulos conquistados com o São José


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...