No futsal da região, o São José voltou a vencer o Minas e avançou na Copa do Brasil. Já pela Copa Paulista, um confronto regional entre Taubaté e Yoka de Guaratinguetá marca a estreia das duas equipes.
O São José Futsal recebeu o Minas pelo segundo e decisivo jogo da Copa do Brasil na noite desta terça-feira e venceu, por 2×1, garantindo sua classificação para a próxima fase da competição. Os joseenses agora enfrentam o Corinthians, com datas ainda a definir. No ginásio do Tênis Clube, Bob e Vandinho fizeram os gols joseenses.
O Minas começou tentando pressionar o São José, já que estava na desvantagem no placar geral. O time da casa já esperava essa iniciativa e ficou bem equilibrado em sua defesa, saindo aos poucos e sofrendo muitas faltas nos primeiros minutos.
Com os joseenses melhores após algum tempo, as chances começaram a aparecer, principalmente em escapadas pela ala e o jogo de pivô. A defensiva das equipes, no entanto, ia prevalecendo e o tempo passava rapidamente.
Virada
Foram os visitantes que abriram o marcador, após uma sobra de bola na pequena área. Somente um minutos depois veio a resposta: Bob recebeu na frente após uma roubada de bola e bateu na saída do goleiro, deixando tudo igual novamente. A partida era muito disputada por cada bola e o tempo passava rapidamente para o fim do primeiro tempo.
O segundo tempo foi muito semelhante ao primeiro, com o Minas pressionando no início e a equipe do São José sabendo muito bem segurar o ataque e ainda subindo com mais perigo quando em posse de bola. Foi assim que os joseenses foram empurrando os adversários, pouco a pouco, até equilibrar o jogo.
Depois disso o time da casa levava a melhor na partida, subindo constantemente com seus alas e rondando a área do Minas a todo momento, não deixando seus adversários jogarem. Depois de algum tempo os joseenses passaram a frente: Vandinho dominou na ala, carregou a bola e tocou de cobertura na saída do goleiro. Golaço e 2×1 no placar.
A equipe visitante veio de goleiro linha em seguida, mas o São José não deixava nenhuma brecha para atacar e levou a partida até o fim, vencendo a partida e se classificando para a próxima fase da Copa do Brasil.
Paulista
O Taubaté recebe o Yoka/Guaratinguetá nesta quarta-feira e o confronto regional marca a estreia dos dois times pela Copa LPF 2021. Depois de quase quase cinco meses, os dois times começam a temporada de partidas oficiais.
Nesta quarta-feira, dia 19 de maio, o Taubaté Futsal inicia mais uma participação na Copa LPF. A equipe, bicampeã (2017 e 2018) e atual vice-campeã da competição começa o caminho para buscar o tricampeonato recebendo, no Ginásio da Vila Aparecida, o Yoka/Guaratinguetá. Ainda sob restrições da Pandemia de COVID-19, a partida não terá presença do público, mas será transmitida, ao vivo, pela página do Facebook (www.facebook.com/taubatefutsal.oficial) e pelo canal do Youtube (www.youtube.com/taubatefutsal) do Taubaté Futsal.
A Copa LPF 2021 tem dois grupos de sete equipes; dentro de cada grupo, os times jogam entre si, em turno único e classificam-se os quatro primeiros para a próxima fase; quando o 1º colocado do grupo A enfrenta o 4º colocado do grupo B e assim sucessivamente, em jogos de ida e volta, com o time de melhor campanha decidindo em casa; os quatro classificados para semifinal de enfrentam no mesmo sistema (1º contra 4º e 2º contra 3º), utilizando a classificação geral do torneio para determinar as posições e quem decidirá em casa, mesmo critério que definirá os mandos de quadra da fase final.
Roteiro
O Taubaté Futsal está no grupo B, ao lado de Yoka/Guaratinguetá, CATS-Taboão, Quinteto/Jacareí, WIMPRO Guarulhos, São Paulo Futebol Clube e FIB Bauru. Além da estreia, contra o Yoka, o Taubaté recebe na Vila Aparecida o CATS-Taboão (2º rodada) e o WIMPRO Guarulhos (4ª rodada), jogando como visitante contra o Quinteto/Jacareí (3ª rodada), o SPFC e o FIB Bauru, nas duas últimas rodadas da primeira fase.
O clássico entre Taubaté Futsal e Yoka/Guaratinguetá encerra a 1ª rodada do grupo B, que já teve o empate entre São Paulo e Bauru (1×1) e a vitória do Taboão sobre o Jacareí (2×1), enquanto o Guarulhos ficou de folga.
O elenco taubateano abre a competição com; Kauê, Nico, Pedro, Vitão (goleiros), Jojô, Otávio, Victor Cardelli (fixos), Alex Lima, Gilbert, Gustavo, Lelê, Peretta, Sheldon, Vitinho (alas), Lucas Vollet e Nenê (pivôs).
Nas imagens, o joseense Joãozinho escapando da marcação do mineiro Vinícius (foto de Brenno Domingues/São José Futsal) o técnico taubateano Leandro Reis orientando os jogadores em um treino (foto de Ednei Rovida/Taubaté Futsal).
Vídeo: Especialista fala da Inteligência Artificial aplicada na Educação
Rafael Irio é o convidado do Podcast 'Meon Entrevista'
Número de mortos nas enchentes no Texas passa de 60
Resgate corre para salvar dezenas de pessoas ilhadas
Azul oferece 280 vagas para jovens no Programa Melhor Aprendiz
Oportunidades para estudantes de 16 a 21 anos
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.