Regional

São José Futsal avança na Copa do Brasil; Taubaté e Yoka focam na estreia do Paulista

O time joseense voltou a vencer o Minas; outros dois da região começam com um confronto direto

Escrito por Jogando Juntos

18 MAI 2021 - 22H59 (Atualizada em 18 MAI 2021 - 23H26)

Futsal 988

No futsal da região, o São José voltou a vencer o Minas e avançou na Copa do Brasil. Já pela Copa Paulista, um confronto regional entre Taubaté e Yoka de Guaratinguetá marca a estreia das duas equipes.

O São José Futsal recebeu o Minas pelo segundo e decisivo jogo da Copa do Brasil na noite desta terça-feira e venceu, por 2×1, garantindo sua classificação para a próxima fase da competição. Os joseenses agora enfrentam o Corinthians, com datas ainda a definir. No ginásio do Tênis Clube, Bob e Vandinho fizeram os gols joseenses.

O Minas começou tentando pressionar o São José, já que estava na desvantagem no placar geral. O time da casa já esperava essa iniciativa e ficou bem equilibrado em sua defesa, saindo aos poucos e sofrendo muitas faltas nos primeiros minutos.

Com os joseenses melhores após algum tempo, as chances começaram a aparecer, principalmente em escapadas pela ala e o jogo de pivô. A defensiva das equipes, no entanto, ia prevalecendo e o tempo passava rapidamente.

Virada

Foram os visitantes que abriram o marcador, após uma sobra de bola na pequena área. Somente um minutos depois veio a resposta: Bob recebeu na frente após uma roubada de bola e bateu na saída do goleiro, deixando tudo igual novamente. A partida era muito disputada por cada bola e o tempo passava rapidamente para o fim do primeiro tempo.

O segundo tempo foi muito semelhante ao primeiro, com o Minas pressionando no início e a equipe do São José sabendo muito bem segurar o ataque e ainda subindo com mais perigo quando em posse de bola. Foi assim que os joseenses foram empurrando os adversários, pouco a pouco, até equilibrar o jogo.

Depois disso o time da casa levava a melhor na partida, subindo constantemente com seus alas e rondando a área do Minas a todo momento, não deixando seus adversários jogarem. Depois de algum tempo os joseenses passaram a frente: Vandinho dominou na ala, carregou a bola e tocou de cobertura na saída do goleiro. Golaço e 2×1 no placar.

A equipe visitante veio de goleiro linha em seguida, mas o São José não deixava nenhuma brecha para atacar e levou a partida até o fim, vencendo a partida e se classificando para a próxima fase da Copa do Brasil.




Paulista

O Taubaté recebe o Yoka/Guaratinguetá nesta quarta-feira e o confronto regional marca a estreia dos dois times pela Copa LPF 2021. Depois de quase quase cinco meses, os dois times começam a temporada de partidas oficiais.

Nesta quarta-feira, dia 19 de maio, o Taubaté Futsal inicia mais uma participação na Copa LPF. A equipe, bicampeã (2017 e 2018) e atual vice-campeã da competição começa o caminho para buscar o tricampeonato recebendo, no Ginásio da Vila Aparecida, o Yoka/Guaratinguetá. Ainda sob restrições da Pandemia de COVID-19, a partida não terá presença do público, mas será transmitida, ao vivo, pela página do Facebook (www.facebook.com/taubatefutsal.oficial) e pelo canal do Youtube (www.youtube.com/taubatefutsal) do Taubaté Futsal.

A Copa LPF 2021 tem dois grupos de sete equipes; dentro de cada grupo, os times jogam entre si, em turno único e classificam-se os quatro primeiros para a próxima fase; quando o 1º colocado do grupo A enfrenta o 4º colocado do grupo B e assim sucessivamente, em jogos de ida e volta, com o time de melhor campanha decidindo em casa; os quatro classificados para semifinal de enfrentam no mesmo sistema (1º contra 4º e 2º contra 3º), utilizando a classificação geral do torneio para determinar as posições e quem decidirá em casa, mesmo critério que definirá os mandos de quadra da fase final.

Roteiro

O Taubaté Futsal está no grupo B, ao lado de Yoka/Guaratinguetá, CATS-Taboão, Quinteto/Jacareí, WIMPRO Guarulhos, São Paulo Futebol Clube e FIB Bauru. Além da estreia, contra o Yoka, o Taubaté recebe na Vila Aparecida o CATS-Taboão (2º rodada) e o WIMPRO Guarulhos (4ª rodada), jogando como visitante contra o Quinteto/Jacareí (3ª rodada), o SPFC e o FIB Bauru, nas duas últimas rodadas da primeira fase.

O clássico entre Taubaté Futsal e Yoka/Guaratinguetá encerra a 1ª rodada do grupo B, que já teve o empate entre São Paulo e Bauru (1×1) e a vitória do Taboão sobre o Jacareí (2×1), enquanto o Guarulhos ficou de folga.

O elenco taubateano abre a competição com; Kauê, Nico, Pedro, Vitão (goleiros), Jojô, Otávio, Victor Cardelli (fixos), Alex Lima, Gilbert, Gustavo, Lelê, Peretta, Sheldon, Vitinho (alas), Lucas Vollet e Nenê (pivôs).




Nas imagens, o joseense Joãozinho escapando da marcação do mineiro Vinícius (foto de Brenno Domingues/São José Futsal) o técnico taubateano Leandro Reis orientando os jogadores em um treino (foto de Ednei Rovida/Taubaté Futsal).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.