Regional

São José Futsal já está em pré-temporada com elenco definido e esperando calendário

A esperada reformulação de elenco foi concluída e o assistente técnico agora atua efetivado no comando

Escrito por Jogando Juntos

16 FEV 2021 - 15H50 (Atualizada em 16 FEV 2021 - 18H02)

Brenno Domingues/São José Futsal

O São José Futsal segue em pré-temporada para as competições de 2021, aguardando o calendário de disputas. O primeiro semestre terá a Liga Nacional e o Estadual da Federação Paulista de Futsal. Depois, no final do ano, a Liga Paulista.

O elenco foi montado em dezembro e o assistente técnico Douglas Navas foi efetivado como técnico, herdando o lugar deixado por Fernando Cabral, uma das vítimas fatais da Covid-19.

Confira quem está no elenco do São José Futsal para essa temporada. Atualmente a equipe está em pré-temporada e ainda não tem previsão para o início dos campeonatos.

Dos três goleiros que vão atuar no principal de 2021, Matheus e Lucas já faziam parte da equipe no ano passado. Matheus foi fundamental na boa campanha de 2020 enquanto que Lucas atuava no sub20 e no adulto, inclusive sendo campeão Estadual do Sub20.

Já o goleiro Kauan chega nesse ano à equipe e vai atuar tanto no sub20 quanto na categoria principal.

Grandes mudanças surgem na posição de fixo. Pelé vai para o seu terceiro ano de clube, sendo importante em todas as temporadas em que esteve na equipe.

Alisson chega ao São José como melhor fixo da Liga Paulista do ano passado após um ótimo campeonato e Jonathan Bob também obteve grande destaque nos anos anteriores e chega à equipe joseense com grande expectativa, podendo, ainda, atuar como pivô caso necessário.

Opções

Com o maior número de atletas na posição, os alas tiveram somente uma adição nesse ano de 2021. Felipinho, Ronney e Vandinho já faziam parte da equipe no ano anterior e continuam no São José após se destacarem na temporada passada. Felipinho e Ronney vão para o seu segundo ano de clube enquanto que Vandinho é o atleta com mais tempo de casa que o São José Futsal tem no elenco.

Gabriel Mendonça, Joãozinho e Yuri também atuavam na equipe principal, mas também jogaram no Sub20 e foram campeões estadual na categoria, além de também conquistarem o vice-campeonato da categoria principal. Os dois primeiros vão para o segundo ano de clube e o Yuri vai para o terceiro, sendo que também pode atuar de fixo em alguns jogos.

O reforço fica por conta de Felipe Pinheiro, que atua pela esquerda e que teve grande destaque no ano passado.

Pivôs

Referências na frente, Allex e Bob continuam na equipe do São José Futsal após um ano onde Allex chegou como reforço somente após a volta da paralisação e Bob atuou somente no final do campeonato, após se recuperar de cirurgia. Já Xuxa volta a atuar esse ano pois ainda se recupera de uma cirurgia no joelho.

A reforço fica por conta de Vinícius Cardoso, que vai atuar tanto na categoria principal quanto no Sub20.

Brenno Domingues/São José Futsal
Brenno Domingues/São José Futsal
Pelé, Ronney, Felipinho e Joãozinho em treino no ginásio do Tênis Clube


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...