Regional

São José Futsal tem vitória histórica e show de goleiro artilheiro

O resultado recoloca o time joseense na vice-liderança do grupo e a caminho de classificação antecipada na Liga Nacional

Escrito por Jogando Juntos

09 JUL 2021 - 18H03 (Atualizada em 10 JUL 2021 - 11H31)

O São José Futsal está comemorando o resultado mais expressivo da Liga Nacional em um momento de últimas rodadas da fase de classificação. Na tarde desta sexta-feira, recebendo o Magnus Sorocaba no ginásio do Tênis Clube, quebrou a longa invencibilidade do adversário ao vencer por 4 a 2. O grande destaque individual foi o goleiro joseense Matheus, que além de fazer defesas importantes, virou o artilheiro em quadra ao marcar três gols.

No Grupo A, que classificará os cinco melhores após 12 rodadas de turno e returno, o São José voltou à vice-liderança na seguinte classificação: 1º – Magnus Sorocaba (20 pontos em 9 jogos); 2º – São José (15 em 9); 3º – Joaçaba-SC (14 em 8); 4º – Corinthians (8 em 6); 5ª – Intelli/Santo André (7 em 6); 6º – Jaraguá-SC (6 em 6) e 7º – Umuarama-PR (2 em 8).

Sobre o jogo de uma derrota do Magnus Sorocaba que estava invicto desde 6 de dezembro de 2019, o São José começou pressionando, subindo sua marcação para tentar roubar a bola na frente. Por sua vez a equipe do Magnus conseguiu sair bem dessa pressão e também tentava colocar o pé na frente, algo que o time da casa já esperava e soube sair bem.

Com ambas as defesas equilibradas a partida se tornou mais amarrada, mesmo com os joseenses usando bem seus alas para escapar, além do jogo de pivô constante para descer a defensiva adversária. Foi assim que Pelé achou espaço no meio para chutar cruzado e achar Joãozinho, que fez de peito para abrir o marcador (aos 04min54s).

Os visitantes subiram novamente a marca para tentar igualar o placar. Foi assim que a goleiro Matheus começou a usar mais os chutes de longa distância. Em um desses chutes rasteiros, a bola desviou na defesa para matar o goleiro adversário e abrir 2×0 no Tênis Clube (14min15s).

No fim do primeiro tempo o Magnus entrou com seu goleiro linha para tentar diminuir o placar. A defesa do São José Futsal estava inteira e pronta para a pressão imposta pelos visitantes. No último segundo o goleiro Matheus chutou de longe após encaixar um chute pelo meio para ampliar o placar para 3×0 (20min20s).


Mais um

Atrás no placar a equipe do Magnus começou o segundo tempo acelerando o jogo, indo para cima na tentativa de pegar a defesa do São José desequilibrada. Inteira, a equipe da casa estava preparada para isso e ia levando a partida muito bem.

Aos poucos o São José ia saindo e criando boas oportunidades de gol, mas a defesa do Magnus estava mais atenta. Na metade do segundo tempo o Magnus entrou com goleiro e, após alguns minutos, Matheus encaixou outra bola e chutou da defesa para fazer o quarto e o seu terceiro na partida (12min04s).

Os adversários iam insistindo no goleiro adiantado até que saiu o gol faltando pouco mais de 3 minutos, em chute de média distância (de Gabriel Mendes, aos 16min33s). Dois minutos depois veio o segundo dos visitantes (Charuto, 18min35s).

Depois disso os joseenses acertaram melhor a defesa e iam fechando os espaços para levar a partida até o fim. Os visitantes ainda mandaram uma bola na trave quando faltavam os últimos segundos.

O São José deveria voltar à quadra no domingo, recebendo o Umuarama, mas por causa do acidente sofrido pelo time paranaense, o jogo foi adiado e ainda sem uma nova data. Assim, a próxima partida será pelo Campeonato Paulista, na sexta-feira da semana que vem, às 19h e com visita ao Pindamonhangaba.


Os times

O São José, do técnico Douglas Navas, entrou com: Matheus, Pelé, Ronney, Vandinho e Joãozinho. Começaram no banco: Lucas (goleiro), Jonathan Bob, Mendonça, Alison, Xuxa, Felipe Pinheiro, Bob, Yuri e Caio.

O Magnus Sorocaba, do técnico Ricardinho, entrou com: Lucas Oliveira, Lucas Gomes, Danilo Baron, Charuto e Leozinho. Começaram no banco: Stefano (goleiro), Kevin, Sinoê, Pedrinho, Marinho, Gabriel Mendes, Kaio, Alisson e João.

A equipe de arbitragem: Felipe de Fábio Ventura (árbitro 1), Marcos Paulo Feltrim (árbitro 2), Fabiana da Silva Araújo Pinheiro (anotadora) e Ricardo Rodrigues Moreira (cronometrista).




Nas fotos (de Brenno Domingues/São José Futsal), o goleiro Matheus e Joãozinho disputando a bola com Kevin.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.