O São José ficou em situação quase irreversível nas finais da Copa Paulista de futebol feminino, contra o Palmeiras. No início da noite desta quinta-feira, perdeu em casa no jogo de ida por 3 a 0 e agora precisará de uma goleada na volta de domingo.
O time joseense foi a campo com personalidade e uma formação ofensiva, explorando o bom momento que vinha proporcionando resultados positivos. No entanto, encontrou um adversário que soube confirmar o seu favoritismo.
Sobre a abertura da decisão de mais um título oferecido pela Federação Paulista de Futebol, confira o material divulgado pela assessoria da entidade.
O Palmeiras saiu em vantagem na disputa pelo título da Copa Paulista Feminina. No começo da noite desta quinta-feira (4), o time da capital visitou e venceu o São José, pelo placar de 3 a 0, em pleno estádio Martins Pereira, no jogo de ida da grande final do torneio estadual. Ary Borges (2x) e Rafa Andrade foram as autoras dos gols
As duas equipes voltam a se encontrar, no segundo jogo da decisão, no próximo domingo (7), às 11h da manhã, desta vez na Arena Allianz Parque, em São Paulo. Como venceu o primeiro jogo, o Palmeiras pode até perder por dois gol de diferença que assim mesmo ficará com o título. Ao São José resta apenas uma vitória por quatro gols de diferença para ficar com a taça no tempo regulamentar. Caso devolva a derrota com a mesma vantagem de três gols, a decisão irá para os pênaltis.
O duelo começou bastante movimentado, com os dois times trocando passes no meio-campo e buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. Apesar disso, o placar só foi sair do zero aos 26 minutos, quando Ary Borges finalizou de fora da área e marcou um golaço, sem chances para a goleira adversária, deixando o Palmeiras em vantagem.
A partir daí, o time alviverde passou a controlar a partida. Do outro lado, o São José tentava responder em contra-ataques rápidos, mas sem sucesso. Tanto que foi o Palmeiras que voltou a balançar as redes ainda no primeiro tempo. Aos 44, Ary Borges invadiu a área e só rolou para Rafa Andrade completar para o gol. Por isso, o primeiro tempo terminou em 2 a 0.
Mais um gol
Na volta do intervalo, o São José até tentou exercer uma pressão inicial para pelo menos conseguir descontar, mas foi o Palmeiras que voltou a balançar as redes. Aos 27, em mais um chute de fora da área, Ary Borges acertou o cantinho da goleira Zany, para fazer seu segundo gol e o terceiro do alviverde na partida.
Depois disso, o ritmo da partida caiu bastante, já que o Palmeiras passou a controlar o resultado e o São José não conseguiu responder a altura. Por isso, o duelo terminou mesmo com a vitória do Palmeiras por 3 a 0.
Os times
O São José, do técnico Guilherme Giudice: Zany; Juju, Veronica Riveros, Karen e Camila (Letícia Fagundes – intervalo); Ionara (Evellyn – intervalo), Vitória Calhau (Sara 14´/2º), Ju Oliveira e Larissa Vasconcelos; Bea e Verena (Rafa Marques 24´/2º).
O Palmeiras, do técnico Ricardo Belli: July; Bruna Calderan (Carolzinhas 34´/2º), Agustina, Thais e Katrine; Júlia Bianchi (Karol Arcanjo 30´/2º), Rafa Andrade (Tainara 18´/2º) e Camilinha; Ary Borges (Dandara 34´/2º), Duda Santos (Giovana 30´/2º) e Chú (Carol Baiana 18´/2º).
No estádio Martins Pereira, a equipe de arbitragem contou: Guilherme Nunes de Santana (árbitro), Leandro Matos Feitosa (assistente 1), Leonardo Augusto Villa (assistente 2), Pablo Rodrigo Soares de Oliveira (quarto árbitro) e Paulo Roberto Maffei Amorim (analista de campo).
Balão cai sobre telhado de residência em Jacareí
Situação mobilizou bombeiros no bairro Villa Branca
Alpha Lumen realiza mais uma edição da Escola Avançada de Tecnologia
Evento reúne mais de 500 alunos de todo o Brasil. Veja a programação
Embarcação pega fogo em São Sebastião
Tripulação e passageiros foram resgatados
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.