Por Jogando Juntos Em Regional

São José vai jogar longe de casa e pode voltar comemorando vaga antecipada

Partida em José Bonifácio também pode custa a zona de classificação

O São José visita o José Bonifácio, neste sábado, às 15h e pode antecipar a conquista de uma vaga na terceira fase do Paulista da Segunda (4ª) Divisão. No entanto, também enfrenta o risco de sair da zona de classificação e ter somente a última rodada para voltar. Depois de quatro partidas com a mesma escalação, um desfalque foi confirmado.

O quadragular do Grupo 3 da segunda fase qualificará os dois melhores à terceira fase e deixará o terceiro colocado dependendo de índice técnico. Depois de quatro rodadas, a classificação está assim: 1º – São José e Flamengo de Guarulhos (6 pontos e 4 a 1 no saldo de gols); 3º – Matonense (5 pontos) e 4º – José Bonifácio (pontos).

A quinta e penúltima rodada tem seus dois jogos neste sábado, às 15h: José Bonifácio x São José e Matonense x Flamengo. A última rodada será no dia 11, um domingo, às 10h, com: São José x Matonense e Flamengo x José Bonifácio.

Os dois melhores do grupo poderão surgir neste sábado. As duas partidas terminando com a vitória dos visitantes colocariam o São José e o Flamengo com nove pontos e além do alcance da Matonense e do José Bonifácio. Por outro lado, com vitórias dos times da casa, São José e Flamengo seriam ultrapassados porque a Matonense iria a oito pontos e o José Bonifácio levaria a melhor no número de vitórias, apresentando duas contra uma dos times joseense e guarulhense.

No primeiro turno, o São José recebeu o José Bonifácio em uma noite de segunda-feira e goleou por 4 a 0. O visitante vinha de uma estreia com derrota em casa para o Flamengo (0 a 1) e mais de 500 quilômetros de viagem no dia da partida. O time joseense estava confiante após empate fora com a Matonense (0 a 0).

“Sabemos que as circunstâncias que antecedem a partida são outras, mas vamos com a intenção de seguir pontuando e deixando a nossa classificação encaminhada. E também sabíamos que a qualquer momento ficaríamos sem todos os jogadores”, disse o técnico José Francisco Oliveira, antes do embarque da delegação e logo após o almoço desta sexta-feira.

Os times

Depois de contar com todos os titulares nos quatro jogos já disputados pelo Grupo 3, o São José terá um desfalque. O zagueiro Barão sofreu uma contusão muscular durante o segundo tempo do 1 a 1 de domingo passado como visitante do Flamengo de Guarulhos e saiu substituído por Nícolas que deve ser mantido na posição.

Com a única mudança o time provável tem: Rafael Mello; Willians, Gabriel Franco, Nícolas e Luciano Pit; Zanetti, Wesley e Leandro; Eto’o, Luan e Brener. Também viajaram nove jogadores para os sete lugares do banco de reservas: Gabriel Adriano, Kaíque, Jorginho, Kawan, Juninho, Allex Júnior, Luís Henrique, Matheus Lemos e Alex. O atacante Juan, contundido, e o meia Camacho, liberado para viajar e tratar de assuntos particulares, nem foram relacionados.

O José Bonifácio vem de uma vitória em casa sobre o Flamengo, por 2 a 1, de virada. Foi a estreia do técnico Michel Cordeiro, voltando ao clube e após três derrotas no primeiro turno e a dispensa de Paulinho Ceará.

Nos 4 a 0 sofridos em São José dos Campos, o atacante Barracão e o meia Alemão foram desfalques, barrados por indisciplina. Na vitória de sábado passado, o time contou com: Igor; Ballan, Leonardo, Alex e Fabrício; Paulo Victor, Diego e André Luís (Ratinho); Barracão, Pablo (Pedro Viana) e Maranhão (Gabriel Bispo).

No estádio Antônio Pereira Braga, a arbitragem terá Kleber Canto dos Santos (árbitro), Thiago Henrique Almeida Alborghetti (assistente 1), Marcos Santos Vieira (assistente 2) e Clodoaldo Chaves da Silva (quarto árbitro).

cq_182

Na foto (de Alendre Silveira/Cortesia), um dos treinos do São José durante a semana.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...