O Taubaté ainda está sem a primeira vitória no Campeonato Paulista da Série A-2. Na noite desta quarta-feira, recebeu o Linense pela terceira rodada e cedeu um empate, por 1 a 1. A soma de apenas dois pontos em nove disputados pressiona a equipe que agora visitará o São Bento de Sorocaba.
As esperadas novidades na escalação do Taubaté vieram. O volante Jéferson Lima ganhou uma oportunidade no lugar de Luís Fernando e o meia Guilherme Garré entrou pelo atacante Claudinho. O Linense repetiu a escalação da partida.
A nova formação taubateana foi engrenando aos poucos e gerando bons ataques. O zagueiro Donato, aos 19 minutos, teve a primeira chance de gol e o atacante Bambam, aos 22, foi travado por dois zagueiros que se jogaram na frente de um chute de finalização.
O Linense respondeu e teve boa chance, aos 23. Um cruzamento rasteiro da direita passou perto da perna esticada do centroavante Henrique Bahia. No entanto, aos 25, foi o taubateano Thiaguinho que completou um cruzamento rasteiro da direita, mas com o gol anulado por impedimento.
Aos 46, Thiaguinho foi derrubado e caiu na área. O árbitro marcou fora e Bambam não conseguiu aproveitar a cobrança, mandando por cima. Já no começo do segundo tempo, aos 4 minutos, a ação de Thiaguinho terminou com a abertura do placar. Ele recebeu um passe aprofundado em contra-ataque, invadiu pela meia esquerda e colocou com categoria na saída do goleiro, rasteiro e no canto esquerdo.
Quando o Taubaté tentava liquidar o adversário em contragolpes, um escanteio gerou o gol de empate do Linense, aos 17 minutos. Thiago Humberto cobrou da esquerda e um desvio de cabeça na primeira trave foi completado com oportunismo por Henrique Bahia, fechando na segunda.
O Taubaté teve tempo suficiente para buscar uma nova vantagem e também muita vontade. No entanto, ficou faltando o gol que deixaria a equipe menos pressionada para a quarta partida, domingo, às 16h, em Sorocaba, contra o São Bento.
O Taubaté, do técnico Douglas Leite: Felipe; Bruno Souza (João Salles 30’/2º), Guilherme Mattis, Donato e Mário Henrique; Jéferson Lima (Garcez 40’/2º), Thiago Primão (Leozinho 30’/2º), Guilherme Garré e Marcos Aurélio (Levi 35’/2º); Thiaguinho e Bambam.
O Linense, do técnico João Vallim: Dalton; Almir Sota, Naylhor (16’/2º), Léo Gaúcho e Samuel Balbino (Dudu 30’/2º); Elias Bídia (Léo Mancha 23’/2º), Tássio Paixão e Thiago Humberto (Jhonatan Marino 30’/2º)); Mário Sérgio, Henrique Bahia e Wesley Souza (Matheus Mello – intervalo).
A equipe de arbitragem contou com: Fabiano Monteiro dos Santos (árbitro), Leandro Matos Feitosa (assistente 1), Henrique Perinelli Oliveira (assistente 2), Marianna Nanni Batalha (quarto árbitro) e Alexandre Luis Gonçalves (analista de vídeo).
SJC: Blues no Municipal apresenta atração internacional
Nora Jean Wallace se apresenta nesta quinta-feira (18)
Embaixada dos EUA chama Alexandre de Moraes de “descontrolado”
Ministro estaria prejudicando relação Brasil–EUA
Câmara aprova retomada do voto secreto na PEC da Blindagem
Destaque obteve 314 votos favoráveis e 168 contrários
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.