Carlinhos chuta para fazer o segundo gol taubateano
Bruno Castilho/EC Taubaté
O Taubaté visita o Barretos neste sábado, às 17h e a vitória vale uma vaga nas semifinais do Paulista da Série A-2. No mata-mata das quartas de final, aberto no sábado passado com um placar de 2 a 2 em Taubaté, um novo empate implicará decisão por pênaltis.
O jogo de ida mostrou que a disputa não tem favorito. Os fatores campo e torcida agora favorecem o Barretos, mas o Taubaté, pela qualidade dos seus jogadores, poderá explorar a responsabilidade maior do adversário, que já empatou fora e vai decidir em casa.
No Joaquinzão, o Taubaté chegou a ser prejudicado pela arbitragem. O erro mais expressivo surgiu no primeiro gol do Barretos, de um empate parcial por 1 a 1. O árbitro Norberto Luciano Santos da Silveira assinalou um pênalti que no momento do lance não ficou caracterizado. Uma falha confirmada nas imagens da televisão.
Mesmo com a arbitragem atrapalhando, o Taubaté também desperdiçou algumas oportunidades de gol que poderiam ter evitado a reação dos visitantes. Persistente, o Barretos soube aproveitar uma falta levantada na área e fazer o gol de empate nos minutos finais. Aliás, na bola parada, o time barretense mostrou que é perigoso.
No comando, os dois times estão bem servidos de técnico. Ito Roque não precisou de muito tempo para deixar o Taubaté do jeito que gosta. O time procura envolver o adversário e com projeções interessantes da segunda linha do posicionamento ofensivo, com laterais e volantes. Vilson Tadei, por seu lado, dirige mais uma equipe que saber trabalhar com a dupla de volantes, tanto na proteção defensiva como na distribuição.
Desfalcados
Quando a fase de classificação estava terminando, o Taubaté conseguiu zerar os cartões amarelos de quase todos os seus jogadores. No entanto, um dos poucos que ficaram pendurados, agora será desfalque em Barretos. Sábado passado, aos 20 minutos do segundo tempo, o volante Alan Mota calçou um adversário de forma temerária e recebeu o terceiro. Na posição, o reserva imediato Mineiro é o mais cotado.
Na semana passada, o atacante Makanaki não pôde treinar normalmente. Sentindo dores no músculo adutor, foi preservado no sábado, começando no banco de reservas. Depois, aos 19 minutos do segundo tempo, entrou no lugar de Julio Madureira e concluiu a partida sem problemas. Assim, passou a disputar a posição.
No Barretos, o volante Diogo Marzagão sentiu uma contusão com pouco mais de 10 minutos de partida. Aos 14, saiu substituído por Diego Araújo, virou dúvida para este sábado e tem poucas chances de ser liberado. Em sentido contrário, o atacante Jorge Preá, que nem viajou para Taubaté, superou uma contusão muscular e poderá reassumir a posição deixada para David Batista.
Um retorno praticamente confirmado é o do lateral-esquerdo Cleidson, que havia saído por terceiro cartão amarelo. Em Taubaté, William Santos ficou com a posição até o intervalo, quando saiu substituído por Lucas.
As escalações não foram anunciadas. A provável do Taubaté: Maurício; Carlinhos, Marcelo Godri, Guilherme e Rodrigo Soares; Rai Diego, Mineiro, Luciano e Danilo Sacramento; (Jorge Mauá ou Makanaki) e Julio Madureira.
A do Barretos: Júnior Beliato; William Cordeiro, João Victor, William Mineiro e Cleidson; Diego Araújo, Lídio, Ualisson Pikachu e Norton; Wilson Júnior e (Jorge Preá ou David Batista).
Arbitragem e preparativos
O Taubaté protestou contra a arbitragem de sábado, com o presidente Hélio Marcondes Neto indo terça-feira à Federação Paulista de Futebol. A entidade colocou árbitros do seu quadro principal no sorteio da partida em Barretos e Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza acabou escalado. Os assistentes serão Émerson Augusto de Carvalho e Alex Ang Ribeiro. O quarto árbitro: Alysson Fernandes Matias.
Para aliviar o desgaste da longa viagem para a partida, a delegação do Taubaté embarcou logo após o almoço de ontem, quinta-feira. Em uma cidade nas proximidades de Barretos, o último treino foi na tarde desta terça-feira.
A rodada
A rodada de volta das quartas de final começa nesta sexta-feira, às 19h, em Bragança Paulista e com o Bragantino recebendo o Batatais. No jogo de ida, empate por 0 a 0.
As demais três partidas serão amanhã, sábado. Nos outros dois jogos, o São Caetano receberá o Santo André, às 16h, depois de perder para o adversário no encontro de ida, por 2 a 1. Às 19h, o Mirassol terá a visita do União Barbarense e depois de ter vencido em Santa Bárbara D`Oeste, por 3 a 2.
No chaveamento dos confrontos, uma das semifinais será entre o vencedor de Taubaté e Barretos contra o de São Caetano e Barretos. Consequentemente, a outra semifinal surgirá dos dois jogos restantes.
As semifinais, além dos finalistas, definirão os dois times que subirão à Série A-1 de 2017.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.