O Taubaté deixou passar uma boa chance de assumir a liderança do Grupo 5 da segunda fase da Copa Paulista. Na noite desta quarta-feira, no primeiro jogo em casa, não conseguiu tirar o 0 a 0 do placar. Um pênalti desperdiçado fez falta.
No quadrangular que vale duas vagas na terceira fase, os times vinham de uma rodada de abertura com dois resultados de 0 a 0. O Taubaté saiu contra o Esporte Clube São Bernardo e o Atibaia recebeu a Ferroviária de Araraquara em Americana.
Nesta quarta-feira, o outro jogo da segunda rodada começou uma hora mais cedo e com novo placar de 0 a 0 entre Ferroviária e São Bernardo. Assim, o time que fizesse um gol do segundo tempo no Joaquinzão provavelmente venceria, assumindo a liderança isolada e deixando o adversário na quarta colocação.
O Atibaia começou animado e incomodando o setor defensivo do Taubaté que voltou a ser o ponto alto do time. No entanto, aos 4 minutos, o lateral-esquerdo atibaiense Willian surpreendeu ao controlar a bola com o braço dentro da área e dar um pênalti de presente aos locais.
Na cobrança, o atacante Rodriguinho praticamente retribuiu a gentileza, porque ao tentar colocar no canto direito e além do alcance do goleiro Ariel, chutou para fora.
Apesar da penalidade desperdiçada, o Taubaté prometia uma boa atuação. Aos 11 minutos, quase marcou em uma falta levantada da direita e com cabeçada do atacante Lalau para fora.
Obrigado a concentrar as forças na marcação, o Atibaia foi dar trabalho para o goleiro Rafael Dida somente ao 41 minutos. Patrick recebeu pela meia direita, chutou no canto esquerdo e uma boa defesa mandou a escanteio.
No segundo tempo, a marcação dos dois times predominou. Os ataques também não tiveram a criatividade que o jogo cobrava e o 0 a 0 deixou o grupo completamente equilibrado, com quatro partidas e nenhum gol.
Agora, no sábado, às 15h, a terceira rodada fechará o primeiro turno. O Taubaté novamente jogará diante da torcida, contra a Ferroviária e o Atibaia visitará o São Bernardo.
Os times
O Taubaté, do técnico Ivan Izzo, jogou com: Rafael Dida; Ynaiã, Dogão, Rafael Castro e Diego; Anderson, Elivelton e Velicka (Elorhan 22´/2º); Lalau (Branquinho 41´/2º), Rodriguinho (Elton Morelato 22´/2º) e Marcos Nunes.
O Atibaia, do técnico Wilson Júnior, jogou com: Ariel; Vinícius, Igor, Gabriel e William; Bruno Sena (Jé 33´/2º), Gledson, Danilo e Patrick (Ronaldo 35´/2º); Adilson (Judson – intervalo) e Tavares.
A arbitragem contou com: Alessandro Darcie (árbitro), Leandro Alves de Souza (assistente 1), Paulo Cesar Modesto (assistente 2) e Eleandro Pedro da Silva (quarto árbitro).
No estádio Joaquim de Morais Filho, 497 torcedores pagantes proporcionaram a renda de R$ 5.950,00.
Na foto (de Bruno Castilho/EC Taubaté), o lateral-direito Ynaiã tentando escapar da marcação de um jogador do Atibaia.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.