Regional

Taubaté e São José continuam sondando jogadores para complemento de elenco

Os taubateanos buscam mais dois e os joseenses ainda precisam de uma quantidade bem maior de contratados

Escrito por Jogando Juntos

27 JAN 2021 - 20H39 (Atualizada em 27 JAN 2021 - 20H45)

Caíque Toledo/EC Taubaté

O Taubaté e o São José continuam sondando o mercado de jogadores disponíveis para o complemento de elenco. Os dirigentes taubateanos ainda querem mais duas contratações e os joseenses precisam de um número bem maior.

Disputando o Campeonato Paulista da Série A-2 desde 2016, o Taubaté mudou o planejamento no ano passado, deixando de participar da Copa Paulista. Com a pandemia, o calendário ficou bem apertado e a diretoria considerou que seria mais interessante terminar 2020 armando o time de 2021.

Ao definir a contratação do técnico Toninho Cecílio, o presidente Gilson Rezende passou cuidar diretamente da formação do elenco. Quando a pré-temporada começou, no dia 18, o Taubaté já contava com 25 jogadores entre contratados e promovidos da equipe sub-23.

No momento, estão treinando: Fábio, Felipe, Giovanni, João Pedro (goleiros), Rhuan, João Salles (laterais), Oliveira, Doni, Ferreira, Betão e Hyago (zagueiros), Elivelton, Elias Ceará, Buchecha, Ygor (volantes), Esquerdinha, Caíque, Matheus (meias), Tadeu, Marcelinho, Erick Salles, Josué, Adriano, Rodriguinho, Brenner (atacantes).

“Em duas ou três semanas, eu e o presidente Gilson conseguimos deixar o elenco praticamente montado. Agora, só precisamos de mais umas duas contratações pontuais”, disse Toninho Cecílio, acreditando que os garotos do sub-23 corresponderão no projeto de utilização das revelações da casa.

O Paulista da Série A-2 começará no dia 28 de fevereiro. Consequentemente, o Taubaté passa a ter um mês para definir uma escalação base a ser preparada para a estreia, fora de casa, contra o Red Bull, em Campinas.

Diferente

O São José tem um projeto diferente, pois passou quatro anos disputando um campeonato que limitava os jogadores a 23 anos de idade. Com o acesso da Segunda (4ª) Divisão à Série A-3, quer um time mais experiente e de acordo com as dificuldades esperadas.

Do elenco que em dezembro subiu e foi campeão, alguns jogadores poderiam continuar como uma base a ser transportada para a nova temporada. No entanto, como outros clubes vieram com propostas de transferência, o São José preferiu partir para uma reformulação geral.

Por enquanto, o clube já confirmou oito contratados: Douglas Marques, Vitor Prada (goleiros), Gutierrez (zagueiro), Alan Lopes (volante), Branquinho, Radsley, Ícaro (meias) e Anderson Magrão (atacante).

Jogadores que atuaram pelo São José em 2018 e devem voltar, o lateral-direito Denis e o zagueiro Arthur poderão ser confirmados nos próximos dias. Ambos ainda estariam esperando o final de contrato com o clube anterior, o Marília.

O grupo tem mais três jogadores que treinam desde os primeiros dias da pré-temporada e também ainda não foram anunciados. Como seriam de posições defensivas e levariam o total para 13, mais uns 10 estariam sendo procurados, principalmente para o ataque.

O técnico Ricardo Costa, o gerente Eduardo Ferreira e o gestor Robertinho da Padaria estão comandando a montagem do elenco que terá o campeonato começando no dia 6 de março e com a estreia em casa, contra o Linense.

“Como alguns ainda estão jogando por outros times, não devemos fechar o elenco tão cedo. Também enfrentamos uma forte concorrência porque os demais estaduais deverão ser disputados no mesmo período. Assim, nos resta continuar em ação e sem abrir mão de um trabalho criterioso, porque o momento da formação do elenco é um dos mais importantes”, disse Robertinho da Padaria.

Caíque Toledo/EC Taubaté
Caíque Toledo/EC Taubaté
ogadores em um treino no Clube da Volks


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...