No primeiro jogo depois da antecipada classificação à segunda fase da Copa Paulista, o Taubaté recebeu o eliminado Água Santa de Diadema na tarde desta quarta-feira e venceu por 2 a 0. O técnico Marcelo Martelotte aproveitou para poupar titulares e dar ritmo aos que não vinham jogando. No sábado, o time visitará o Bragantino e poderá terminar na liderança.
O resultado recolocou o Taubaté a um ponto do líder São Caetano, que folgou na tabela da 13ª e penúltima rodada do Grupo 3. Agora, uma decisão indireta ficou para sábado, quando todas as partidas da última rodada serão as 15h. O Taubaté, com 24 pontos, visitará o Bragantino e o São Caetano, com 25 pontos, receberá o Santo André.
Na formação taubateana, os experientes Moradei e Guaru, após seis rodadas, voltaram de contusão. O goleiro Rafael Roballo e o ala-direito Jean ganharam um descanso, o zagueiro Donato cumpriu suspensão por terceiro cartão amarelo e o atacante Eduardo permaneceu no departamento médico, em tratamento.
Em uma tarde quente e com 415 torcedores pagantes no Joaquinzão, o primeiro tempo foi fraco. O Taubaté não pressionou como devia e o Água Santa mostrou porque estava se despedindo da competição sem uma única vitória.
Os dois ataques mais incisivos destacaram a estreia do goleiro taubateano Rafael Dida. Em ambos, teve que encarar o atacante Carlos Alberto em chutes que poderiam terminar na rede.
Diferente
Provavelmente cobrados pelo técnico Marcelo Martelotte, os jogadores do Taubaté voltaram do intervalo com uma postura mais agressiva e logo abriram o placar. Aos 2 minutos, na descida do ala-esquerdo Michael, o atacante Dill recebeu na área e bateu cruzado. O atacante Jeffinho não alcançou, o meia Guaru furou, mas a zaga não afastou como devia. Sobrou para o ala-direito Érik chegar chutando forte, de primeira e acertar o canto direito, pelo alto.
Instigado, o Água Santa tentou uma reação imediata, quase sempre comandado pelo participativo meia Luan Dias. No entanto, o Taubaté soube controlar as ações e ainda chegar ao segundo gol para garantir os três pontos.
Aos 42 minutos, o Taubaté foi trocando passes e envolvendo o adversário. Na conclusão, o ala-esquerdo Michael recebeu uma inversão e chutou com precisão, no canto esquerdo. No tempo restante, aplausos da torcida para o time.
Os times
O Taubaté, do técnico Marcelo Martelotte, atuou com: Rafael Dida; Henrique, Cesinha (Jonas 20´/2º) e Hiago; Erik, Moradei, Elivelton, Guaru (Claudinho 17´/2º) e Michael; Dill (Sávio 12´/2º) e Jeffinho.
O Água Santa, do técnico Antônio Carlos, atuou com: Júlio César; Sam, Batista, Patrick (Samurai 20´/2º) e Gabriel Rabiot; Sandro, Fernando (Vinícius Veneranda 33´/2º) e Luan Dias; Antônio Vitor (Clebinho 23´/2º), Erick e Carlos Alberto.
A equipe de arbitragem: Edson Alves da Silva (árbitro), Patrick André Bardauil (assistente 1), Leonardo Augusto Villa (assistente 2) e Eleandro Pedro da Silva (quarto árbitro).
Na foto (de Bruno Castilho/EC Taubaté), Elivelton tenta desarmar um jogador do Água Santa e com Moradei acompanhando a ação.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.