Regional

Taubaté Vôlei joga em casa retomando campanha positiva na Superliga

O time recebe o paranaense Castro depois de decidir a Copa Brasil e passar 10 dias treinando

Escrito por Jogando Juntos

23 FEV 2021 - 18H19 (Atualizada em 23 FEV 2021 - 18H27)

Matheus Gentil/Agência Maxx Sports Taub Vôlei 981 (Matheus Gentil/Agência Maxx Sports)

O Taubaté Vôlei volta à quadra depois de 10 dias, retomando participação na Superliga. Nesta quarta-feira, às 19h, recebe o paranaense Caramuru pela nona rodada do returno da fase de classificação.

No dia 13, em Saquarema, o Taubaté decidiu o título da Copa Brasil contra o Cruzeiro e perdeu, por 3 a 2. Na Superliga, o time cruzeirense também está em vantagem, liderando com 51 pontos em 18 partidas disputadas. Os taubateanos, na vice-liderança, têm 44 em 17. Nesta quarta-feira, no mesmo horário do jogo dos taubateanos, o Cruzeiro terá um confronto mineiro contra o América.

O EMS Taubaté Funvic volta a jogar pela Superliga Banco do Brasil Masculina de Vôlei 2020/21 nesta quarta-feira (24/02), quando recebe o Caramuru Vôlei (PR), às 19h no ginásio do Abaeté, em Taubaté.

O confronto contra os paranaenses é válido pela 20ª rodada da primeira fase. Partida acontece no ginásio do Abaeté e terá transmissão online no sistema Pay-Per-View do Canal Vôlei Brasil. Para assinar o pacote de jogos e assistir a Superliga Banco do Brasil Masculina, acesse: https://canalvoleibrasil.cbv.com.br/

O EMS Taubaté Funvic entra em quadra nesta quarta após um fim de semana de folga forçada. O time taubateano enfrentaria o SESI-SP no último sábado, pela 19ª rodada, mas a partida foi adiada devido a um surto de COVID no elenco do time da capital paulista.

Retomada

Aproveitando uma sequência de dias sem jogos, a equipe treinou forte sob comando de Javier Weber, já de olho neste jogo diante do Caramuru. Um dos destaques da equipe nos últimos jogos, o ponteiro Douglas Souza fez um balanço do rendimento do time nas finais da Copa Brasil e destacou que a equipe está em uma fase de retomada:

“Nessa nova realidade após as rodadas que ficamos desfalcados pelos atletas que tiveram COVID, acho que o nosso time se comportou muito bem. Em momento algum nós entregamos os pontos, sabíamos que seria um torneio difícil em Saquarema. A semifinal foi muito difícil, e conseguimos fazer um bom jogo e vencer. Na final, já bem cansados da sequência de jogos naquela semana, fomos guerreiros, demos o nosso máximo, temos certeza de que cada um deixou tudo o que tinha dentro de quadra. E não estávamos em nosso 100%. O resultado, infelizmente, não foi o que queríamos, mas é mais uma etapa que enfrentamos sob condições longe do ideal. Essa semana de trabalhos intensos serviu muito pra que nós possamos retomar essa condição física e técnica ideal para a reta final de primeira fase e chegar voando nos playoffs”, comentou.

Para o ponteiro, o compromisso diante do Caramuru nesta quarta-feira ganha importância diante dessa necessidade do Taubaté embalar neste atual momento da Superliga. “Será a chance de colocarmos em prática o que estamos treinando, melhorando nosso ritmo e entrosamento. Assim voltará também a confiança para que possamos buscar o título. Precisamos entrar com muita pegada, determinação e não deixar o ritmo cair. Pois entrando nos playoffs, é isso que será exigido de nós em cada jogo”, destacou Douglas.

O time

Na partida mais recente, contra o Cruzeiro, o técnico Javier Weber armou a formação inicial do Taubaté com: Bruno Rezende, Lucão, João Rafael, Maurício Borges, Maurício Souza, Felipe Roque e o líbero Thales Hoss. Começaram no banco: Bruno Biella, Rapha, Vitor Yudi, Gabriel Cândido, João Franck, Douglas Souza e Riad.

O adversário da vez é o atual 10º colocado da Superliga Banco do Brasil Masculina. O Caramuru Vôlei somou 13 pontos até aqui, em uma campanha de 5 vitórias e 14 derrotas. Na rodada do último fim de semana, a equipe paranaense foi derrotada fora de casa pelo Minas Tênis Clube por 3 sets a 0. No primeiro turno, quando recebeu o EMS Taubaté Funvic, o resultado foi 3 a 0 para os taubateanos.

Matheus Gentil/Agência Maxx Sports
Matheus Gentil/Agência Maxx Sports
Lucão em recepção durante treino taubateano


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.