Regional

Taubaté Vôlei tem mais quatro atingidos pela pandemia e o próximo jogo adiado

O time já estava desfalcado de um jogador e agora tem mais três e um integrante da comissão técnica

Escrito por Jogando Juntos

21 JAN 2021 - 16H43 (Atualizada em 21 JAN 2021 - 17H10)

Renato Antunes/Agência Maxx Sports Taub Vôlei 865 (Renato Antunes/Agência Maxx Sports)

O Taubaté Vôlei tem mais quatro casos de cone o próximo jogo pela Superliga, que seria uma visita ao Minas nesta sexta-feira, já foi adiado. Na partida anterior, o time atuou desfalcado do oposto Gabriel Cândido, o primeiro caso registrado no grupo. Pela Copa Brasil, o Cruzeiro confirmou o favoritismo e conquistou a quarta e última vaga das quartas de final.

Confira a nota divulgada pela assessoria de Imprensa do clube.

“O EMS Taubaté Funvic informa que realizou nesta semana novas rodadas de testes de COVID-19 em todo o seu elenco e comissão técnica. Infelizmente foram confirmados quatro casos positivos.

Todos estão cumprindo isolamento em casa, sob supervisão do Departamento Médico do clube e se recuperando bem.

Na semana passada já havia sido detectado um caso positivo no elenco, por isso foram redobrados os cuidados e realizadas testagens extras para garantir a segurança de todos.

Os treinos e todas as atividades no Ginásio do Abaeté já haviam sido suspensos desde a última segunda-feira (18/01) e seguem paralisados.

Todo o elenco e comissão técnica passará por novas testagens nos próximos dias, como forma de garantir a segurança para a sequência dos trabalhos da equipe.

Com a confirmação dos cinco casos positivos, o jogo do EMS Taubaté Funvic contra o Minas Tênis Clube, que aconteceria nesta sexta-feira (22/01) em Belo Horizonte (MG), foi cancelado.

A partida foi transferida para o dia 03/02, às 19h00, em Belo Horizonte.

O EMS Taubaté Funvic reforça seu compromisso com os protocolos de segurança para o andamento seguro das competições do voleibol brasileiro.”

A nota não divulgou os nomes dos que testaram positivo, mas segundo informações, seriam os centrais Lucão e Riad, o líbero Vitor Yudi e o assistente técnico Maurício Thomas.

Copa Brasil

O Taubaté avançou à semifinal da Copa Brasil, na qual enfrentará o Campinas. O adversário do Minas surgiu na noite de quarta-feira. Confira no material enviado pela assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Voleibol.

O Sada Cruzeiro (MG) garantiu a última vaga para a semifinal da Copa Brasil 2021 masculina de vôlei. No ginásio do Riacho, em Contagem (MG), o pentacampeão da competição levou a melhor no clássico mineiro desta quarta-feira (20.01) e derrotou o Montes Claros América Vôlei (MG) por 3 sets a 0 (25/16, 25/19 e 25/21) para garantir a classificação para a próxima fase.

“Acho que o que fez a diferença nos dois primeiros sets foi a menor quantidade de erros. A gente sacou bem e errou pouco. No terceiro set a gente não conseguiu manter o mesmo nível e aí equilibrou um pouco mais. Hoje o López jogou fora da posição que está acostumado, estava mais solto para atacar e no terceiro set deu uma segurada no nosso ataque”, analisou o levantador Cachopa, destacando a atuação do cubano Miguel López, que atuou como oposto por causa de problemas físicos de Alan e Oppenkoski.

A equipe cruzeirense terá mais um duelo mineiro pela frente na semifinal. O confronto desta vez será contra o Minas Tênis Clube (MG), no dia 11 de fevereiro. A outra vaga na decisão sairá do duelo paulista entre EMS Taubaté Funvic (SP) e Vôlei Renata (SP).

Reta final

A fase final da Copa Brasil será disputada no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV) em Saquarema (RJ) entre os dias 11 e 12 de fevereiro com transmissão ao vivo do SporTV 2.

A Copa Brasil reúne os oito melhores classificados no primeiro turno da Superliga Banco Do Brasil 20/21. As equipes se enfrentaram na primeira fase em cruzamento olímpico (1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º). O campeão da competição garantirá vaga no Sul-Americano de clubes e na Supercopa em 2021.

O Montes Claros América Vôlei, nono colocado na fase de classificação da Superliga Banco Do Brasil, substituiu o Vedacit Vôlei Guarulhos (SP), oitavo, que desistiu da competição por casos de COVID-19 na equipe.

Renato Antunes/Agência Maxx Sports
Renato Antunes/Agência Maxx Sports
Um bloqueio triplo de taubateanos em partida da Superliga


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.