Por Jogando Juntos Em Regional

Taubaté Vôlei volta da Argentina para retomar campanha na Superliga

O time visita o Campinas e quer manter os 100% de aproveitamento

O Taubaté Vôlei volta à Superliga neste sábado, depois de estrear na Libertadores jogando duas partidas na Argentina e com vitórias. No principal campeonato brasileiro, o time taubateano também somou vitórias nas duas partida já disputadas.

O oposto Douglas Souza, contundido, provavelmente continuará desfalcando a equipe que visita o Campinas, às 18h. No entanto, o técnico Daniel Castellani já vem conseguindo um bom rendimento de outras opções de elenco montado para oferecer variações. No segundo jogo na Argentina, a equipe entrou com: Rapha, Lucarelli, Abouba, Athos, Lucão, Luis Fernando e o líbero Thales. Os argentinos Uriarte e Facundo Conte entraram depois.

Sobre a preparação taubateana, confira mais detalhes no material enviado pela assessoria de Imprensa do time.

Com 100% de aproveitamento até aqui na Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/19, a equipe EMS Taubaté Funvic terá mais um importante confronto neste fim de semana pela sequência da competição nacional.

O time taubateano vai até Campinas (SP) neste sábado, 10/11, para enfrentar o Vôlei Renata, em jogo válido pela 3ª rodada da primeira fase. A partida será no ginásio Taquaral, e começa às 18h.

A EMS Taubaté Funvic soma até aqui duas vitórias em dois jogos disputados na Superliga. Os resultados positivos vieram contra Caramuru Vôlei (PR) e Corinthians-Guarulhos (SP), ambos vencidos por 3 sets a 0.

Com os resultados, o Taubaté é o atual vice-líder das competição, com 6 pontos ganhos. O líder é o Sada Cruzeiro (MG), que tem 9 pontos, porém com 4 jogos já disputados. O time mineiro venceu 3 jogos e perdeu um.

Depois de duas vitórias importantes pela Copa Libertadores de Vôlei no início da semana, a EMS Taubaté Funvic volta novamente suas atenções para a Superliga. A equipe retornou da Argentina – onde venceu o UPCN San Juan (3×2) e o Libertad Burgi (3×0), pelas duas rodadas iniciais do torneio continental – na última quarta-feira (07/11).

Postura aprovada

Apesar do cansaço da maratona de jogos e viagens, a expectativa entre o elenco é das melhores. O capitão Rapha fez uma avaliação positiva das vitórias contra os clubes argentinos.

“A postura do time foi muito boa. Fomos aguerridos, com espírito de vencedor, e mostramos que temos condições de alcançar todos os objetivos desta temporada. Os dois jogos foram importantes para mostrar a força do grupo, com todo mundo jogando e correspondendo em quadra. Os resultados mostraram claramente isso.”, disse o levantador.

Sobre a maratona de jogos, o capitão afirmou não ser um obstáculo e confirmou que a equipe está embalada após as últimas vitórias.

“O cansaço é normal, estamos acostumados com esse tipo de rotina de muitos jogos e viagens. Claro que é um complicador, mas nosso time é experiente e sabe superar esse tipo de coisa. O confronto deste sábado com o Vôlei Renata Campinas será difícil, o time deles está bem na Superliga e desde o Paulista eles têm demonstrado qualidade. Nossos jogos contra eles foram muito difíceis no estadual, mas estamos focados. Respeitamos o Campinas mas vamos em busca da vitória.”, completou.

O adversário

O Vôlei Renata Campinas (SP) vem fazendo uma ótima campanha até aqui na Superliga Cimed. Na primeira rodada, derrotaram o São Judas Vôlei, de São Bernardo do Campo, por 3 a 0. Na segunda rodada, acabaram derrotados por 3 a 1 para o Fiat/Minas (MG). Em jogo adiantado da sexta rodada, derrotaram em casa o Sada/Cruzeiro, por 3 a 0. A equipe ocupa a quinta posição, também com 6 pontos ganhos, em 3 jogos disputados até aqui.

Pelo Campeonato Paulista 2018, o retrospecto entre as duas equipes é favorável ao Taubaté, Na primeira fase do estadual, jogando em Campinas, o Vôlei Renata venceu por 3 a 0. Os times voltaram a se enfrentar nas semifinais, quando o Taubaté venceu as duas partidas, 3 a 1 em casa, e 3 a 2 em Campinas.

A rodada

Sobre a sequência do campeonato, confira o material divulgado pela Confederação Brasileira de Voleibol.

A terceira rodada da Superliga Cimed masculina de vôlei 2018/2019 começa nesta sexta-feira (09.11), com dois jogos. Neste sábado (09.11), serão realizados os outros quatro. Entre eles, Vôlei Renata (SP) contra EMS Taubaté Funvic (SP). O jogo, que promete fortes emoções, será às 18h, no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP), e terá transmissão ao vivo do Canal Vôlei Brasil (http://canalvoleibrasil.cbv.com.br).

O time da casa já fez três jogos pela edição de 25 anos da Superliga Cimed e aparece em quinto lugar, com seis pontos após duas vitórias – sobre Sada Cruzeiro (MG) e São Judas Voleibol (SP) – e um resultado negativo, para o Fiat/Minas (MG), fora de casa. Desta vez de volta ao seu ginásio, a equipe espera contar com o apoio de seus torcedores. Para o central Luizinho, essa é uma ajuda importante ao lado de uma boa atuação.

“A torcida acaba fazendo a diferença, com certeza, nos ajudando, mas temos, também, que entrar em quadra pensando em nós, focados em manter o sistema de jogo funcionando durante todo tempo. Assim temos mais chance de jogar bem e buscar o resultado positivo contra um dos favoritos ao título”, acrescentou o central Luizinho.

O pensando no EMS Taubaté Funvic é o mesmo. O time do Vale do Paraíba é o segundo colocado na tabela de classificação, com os mesmos seis pontos e dois jogos e duas vitórias – sobre o Caramuru Vôlei (PR), fora de casa, e Corinthians-Guarulhos (SP), em casa. Para assegurar o terceiro resultado positivo, o central Lucão sabe que seu time não terá facilidade.

“O Vôlei Renata tem um grupo bem reformulado em relação ao do ano passado, que está dando bastante trabalho as equipes que vem enfrentando, ganhou do Sada Cruzeiro no primeiro jogo, e é preciso ter cuidado. Fizemos duas partidas difíceis contra eles no Campeonato Paulista e agora a equipe está ainda mais forte. Sabemos que vai ser um jogo muito difícil”, garantiu o central do EMS Taubaté Funvic.

Transmissões

A terceira rodada da Superliga Cimed masculina está recheada de transmissões. Dos seis duelos, cinco serão exibidos. Os dois primeiros serão ainda nesta sexta-feira. Sada Cruzeiro (MG) e Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) se enfrentarão a partir das 20h, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG), com transmissão do site Globoesporte.com, e Corinthians-Guarulhos (SP) e Sesc RJ jogarão às 21h30, no ginásio Ponte Grande, em Guarulhos (SP), com SporTV 2.

Neste sábado, além de Vôlei Renata e EMS Taubaté Funvic, o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (SP) receberá o Vôlei UM Itapetininga (SP), às 17h, no ginásio Cava do Bosque, em Ribeirão Preto (SP), também com transmissão do Canal Vôlei Brasil, que também irá transmitir o confronto entre Caramuru Vôlei (PR) e Sesi-SP, às 20h, na Arena Multiuso, em Ponta Grossa (PR).

Em casa, o técnico do São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão, Marcos Pacheco, quer a vitória diante de um adversário direto. “As duas equipes se respeitam e os jogos sempre são muito difíceis. Não será diferente dessa vez. O nosso adversário se reforçou para a Superliga Cimed e tem os mesmos objetivos que os nossos. É um concorrente direto e temos que ter concentração e determinação para fazermos um bom jogo e buscarmos um resultado positivo”.

cv_161

Na foto (de Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic), Leandro Vissoto e Robinho em um bloqueio duplo contra o Corinthians.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...